04/09/2022 às 11h39min - Atualizada em 05/09/2022 às 00h00min

  Alimentos e produtos biodiversos marcam as exposições do XVI Congresso Internacional de Nutrição Funcional

Sustentabilidade

SALA DA NOTÍCIA José Maria Filho
JM Press
Divulgação
 16ª edição do maior Congresso de Nutrição Funcional da América Latina, realizado pela VP- Centro de Nutrição Funcional, espera reunir 5 mil profissionais, nutricionistas, médicos e profissionais da gastronomia e da saúde de forma presencial, com mais de 90 expositores de produtos e serviços voltados ao segmento de nutrição funcional. As marcas apresentarão uma variedade de produtos, além de alimentos orgânicos, cosméticos sustentáveis,  tecnologias, serviços e suplementos nutricionais.  O congresso acontece de 15 a 17 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Acesse aqui Credenciamento de Imprensa:
São Paulo 2 de setembro  de 2022,- Após dois anos sem a realização presencial, as exposições do Congresso vem carregadas de novidades, serão dois andares do Centro de Convenções Frei Caneca, com muitos lançamentos em alimentos orgânicos, sociobiodiversos representando os biomas brasileiros, suplementos nutricionais, tecnologia, produtos e serviços  no maior Congresso de Nutrição Funcional da América Latina.
Marcas que estarão expondo no Congresso:
Copra: Lançamentos
Maionese de Coco, marca Copra
Produto vegano, sem glúten, sem lactose, e totalmente livre de alergênicos. Feita a partir do óleo de coco, rico em ácido láurico. Textura cremosa, ideal para preparos quentes, lanches, entre outras receitas.   

Manteiga de Coco, marca Coco Show   
Manteiga de coco Show é o mais novo lançamento da marca, vegano, ideal pra opção à  manteiga convencional, cremosa, com sabor, textura e aroma idênticos ao da manteiga tradicional .Rica em nutrientes e minerais, sem lactose, sem glúten e livre de gordura trans. Pode ser utilizada no café da manhã, lanche ou no preparo de bolos, pães e panificação.


Paraíso Verde 
Azeite de Abacate Extra Virgem

É uma empresa familiar, mineira, oriunda do agronegócio que cultiva abacates há décadas e resolveu industrializar o fruto, extraindo da sua polpa, o Azeite de Abacate. É o produto carro-chefe como produto. Trata-se de um alimento muito rico em nutrientes, vitamina E, sabor singular.

Algumas características do Azeite de Abacate:
É extraído da polpa do abacate maduro ,podendo ser das variedade Hass ou Breda, é um  produto puríssimo, não passa por nenhum processo de refinamento , não possui aditivo químico, é vegano, rico em luteína, betasistosterol, vitamina E, ponto de fusão mais alto, 271º , podendo ser usado para preparações, quentes.

Cosméticos veganos feitos a partir do Azeite de Abacate
 
 Além do" Azeite de Abacate Paraíso Verde", a empesa irá expor, produtos cosméticos veganos desenvolvidos com o azeite de abacate, é uma linha capilar e também uma linha de hidratantes para o corpo, com boa performance de hidratação.

Sanavita
   
Marca de suplementos alimentares voltada para o público feminino apresenta nova linha de ômega 3 e coenzima Q10.  A empresa conta ainda com degustação de snacks saborosos desenvolvidos a partir dos suplementos para visitantes do evento.
A Sanavita, indústria brasileira há 37 anos especializada no desenvolvimento de suplementos e alimentos saudáveis e funcionais participa do XVI Congresso Internacional de Nutrição Funcional apresentando em primeira mão aos profissionais do setor novidades da linha de suplementos em cápsulas: Ômega 3TG Super EPA, Ômega 3TG Duo e Coenzima Q10. O estande também conta com degustação de snacks saudáveis em parceria com a Tess Kitchen e espaço para venda e degustação de produtos.

Líder em inovações na área de nutrição estética, a marca aposta em novidades da linha Clinica como parte do compromisso de acompanhar todas as fases da mulher. Com diferentes concentrações e finalidades, a família de Ômega 3, que já contava com o Super DHA Ômega 3TG, suplemento com alta concentração de DHA, ômega 3 relacionado à saúde mental, com benefícios para a cognição (memória, capacidade de raciocínio, concentração), saúde da visão e da gestante, ganha companhia do Super EPA, que tem como principal destaque sua ação anti-inflamatória, advinda da alta concentração de ácidos graxos da forma EPA. A novidade está relacionada a saúde cardiovascular, imunidade, entre outros benefícios.


Acqualive 
A Acqualive, tradicional parceira do Congresso, estará disponibilizando água para todos os congressistas. Em seu estande apresentará os seguintes produtos:
Purificadores de Água Alcalina Ionizada: Acqualive Terracota (Lançamento), Acqualive V Self 10L e Acqualive Niion Flow. (imagens do produto estão em anexo no e-mail);
Declorador para Chuveiro: Acqualive Shower Care - Água Termal: Acqualive Clean&Care (Lançamento).
A Acqualive transforma a água comum na ideal para a saúde. Pura, Alcalina, Ionizada, a água perfeita! Uma tecnologia exclusiva a serviço da sua saúde. 
A marca desenvolveu, ao longo de duas décadas, a exclusiva tecnologia Fresh de purificação e tratamento, responsável por fazer uma completa transformação na sua água.
Com a Acqualive você se hidrata com uma água sem cloro e agrotóxicos, livre de vírus e bactérias, pH acima de 8, com poder alcalinizante (PRAL Negativo), ionizada, antioxidante e enriquecida com Magnésio.
Por que beber Água Alcalina? Beber a água do Purificador Acqualive proporciona inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida, auxiliando na prevenção e combate a diversos males:
    Desaceleração do envelhecimento precoce
    Aumento na disposição e energia
    Um sono verdadeiramente reparador
    Aumento no poder do sistema imunológico
    Combate aos radicais livres
    Proteção maior do sistema cardiovascular
    Redução de doenças crônicas
Promoção:
O Purificador Acqualive Terracota estará com promoção de Lançamento no evento: Comprando 1 Purificador Terracota, o cliente ganha um Kit Refil extra, gratuitamente. Ou seja, economizando R$ 449,00, e com uma autonomia de 1 ano de água pura e alcalina. Compra no Stand oficial da Acqualive.

O Purificador Acqualive V Self estará com promoção de R$150,00 OFF no evento. Compra no Stand oficial da Acqualive.

Vitafor: Lançamentos:
    
COLOSFORT® Vitafor é a inovação e referência do mercado nacional, produzido com Premium Colostrum Protein, que consiste em uma combinação perfeita de nutrientes, de fatores imunológicos e fatores de crescimento, estes que otimizam a recuperação muscular, podendo favorecer o ganho de massa, e são essenciais para uma vida mais ativa e saudável. Além disso, ele contém ótima concentração de Zinco, que auxilia no funcionamento do sistema imune. A novidade oferece alta concentração de Imunoglobulinas IgG e de peptídeos bioativos de colostro, contribuindo para o sistema imunológico e para a preservação da síntese muscular; possui mais de 6 mil estudos que comprovam sua eficácia e segurança.
COLOSFORT LACTOFERRIN PLUS®, ideal para pessoas que buscam recuperar e minimizar a fragilidade do sistema imunológico, evitando que gripes e resfriados atrapalhem no dia a dia. O suplemento traz a combinação inteligente, Lactoferrina e Premium Colostrum Protein associados ao mineral Zinco, responsável por potencializar o sistema imune.
SIMFORT PLUS®, que chega para complementar a tradição da VITAFOR® em probióticos, oferecendo uma combinação de quatro cepas, em alta concentração, fornecendo 8,5 bilhões de microrganismos vivos por cápsula, que contribuem para a saúde gastrointestinal, melhora da imunidade e fornece múltiplos benefícios ao organismo. O suplemento está disponível em cápsulas gastrorresistentes, que permitem que os microrganismos cheguem vivos ao intestino, proporcionando mais proteção e benefícios.
OMEGAFOR VISION® traz consigo a proposta de saúde e proteção ocular. Trata-se de um suplemento alimentar especialmente desenvolvido para cuidar dos casos de pacientes que tenham algum comprometimento associado à visão, podendo trazer benefícios e melhorar a qualidade de vida dentro de patologias relacionadas, e também para pessoas que visam a prevenção e manutenção da saúde ocular, principalmente aquelas que estão muito expostas a telas (computador, celular) raios solares, etc. Apresenta a fórmula mais completa do mercado, rica em óleo de peixe (fonte de ômega 3 - TG), vitaminas A, B12 e E, NAC, taurina, luteína e zeaxantina, tudo isso em cápsula softgel, que proporciona rápida absorção. 
 

Konjac Massa MF
   
A Konjac Mass MF estará apresentando no Congresso sua linha de massas e arroz Konjac Massa MF. Composta por: Konjac Massa tipo Arroz; Konjac Massa tipo Espaguete; Konjac Massa tipo Lasanha; Konjac Massa tipo Penne; Konjac Massa tipo Fettuccine; Konjac Massa tipo Noodles; Konjac Massa tipo Cabelo de Anjo; Konjac Massa Bucatini; Konjac Massa tipo Pappardelle; Konjac Massa tipo Linguine. 
A linha de produtos Konjac Massa MF é uma alternativa para as pessoas que desejam seguir uma alimentação saudável, de baixo teor calórico e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma refeição sem os carboidratos e calorias adicionais presentes em uma massa regular. O grande diferencial da Konjac Massa MF está em seu ingrediente único, a raiz Konjac, rica em Glucomanano, uma poderosa fibra alimentar natural. Todos os produtos da linha possuem a mesma composição. Não contém glúten, não contém gordura, não contém lactose, são zero sódio e zero açúcar, têm 0g de carboidrato, possuem baixo teor calórico (9 calorias a cada 100g) e são fontes de fibra. São produtos veganos, orgânicos, aprovados pela Anvisa e com selo de qualidade e confiança da ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes). Eles são compostos por: Água purificada; farinha de Konjac biológica e fibra de Aveia biológica (4.4%) (juroatTM). Por ser feito 100% da raiz de Konjac, possui uma textura “al dente” e sabor neutro. Quando adicionado a outros alimentos (verduras, temperos, ervas aromáticas ou qualquer alimento de sua escolha), absorve o sabor desses ingredientes. 

 
Repeat- lança linha de congelados
Durante o Congresso a marca lança sua linha de congelados, que são os Bolinhos: Bolinho de arroz, Bolinho de Couve flor e Falafel.
Além disso a marca irá levar sua linha de snacks saudáveis, que incluem: Snack de Alga Marinha em 3 sabores e os nossos lançamentos: Chips de Kale Crocante em 3 sabores, Chips de Cenoura Crocante e Chips de Beterraba Crocante. Todos eles são desidratados, orgânicos, sem glúten, sem lactose, feitos com comida de verdade (100% naturais, sem conservantes). 

Vida Veg apresenta novos lançamentos 100% vegetais durante o Congresso
    Homus grão-de-bico 170g
    Mousse de Chocolate – Sobremesa de Leite de coco com cacau 170g
    Founde de Castanha-de-caju 350g
    Queijo de Castanha-de-caju – parmesão ralado- 50g  
  A Vida Veg é uma empresa food tech plant based que acredita na alimentação como forma de cuidar da vida e contribuir para um mundo melhor. Tem como propósito contribuir para um mundo melhor, facilitando o acesso a alimentos de base vegetal, gostosos e saudáveis. 
Seu diferencial está no fato de ter o maior portfólio de produtos veganos do Brasil, sendo: Leites vegetais, iogurtes, queijos, requeijões, cremes, manteigas e hambúrgueres com:
    Ingredientes selecionados para ter o perfeito equilíbrio entre sabor, nutrição e vegetal
     Embalagens recicláveis, certificadas pela EuReciclo
     Produtos com certificado vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)
    Mais de 5 Mil pontos de vendas em todo Brasil
    Maior e mais moderna fábrica de leites vegetais frescos e derivados do Brasil
Cartão QRQ com desconto promocional
A empesa apresentará em seu estande uma promoção oferecendo cartão de CRQ com desconto aos nutricionistas do congresso.

Vitamine-se
A Vitamine-se lança Colágeno e Whey e apresenta seu portfólio de algumas vitaminas 
  
A Vitamine-se é uma marca brasileira que combina inteligência artificial e suplementos de altíssima qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa, com base em seus objetivos, necessidades e estilo de vida. Ela desenvolve um Quiz em parceria com nutricionistas, com perguntas fundamentais sobre o dia a dia do profissional. 
A empresa tem um portfólio completo de vitaminas, minerais, multivitamínicos e proteínas, que combina produtos renomados em suas melhores versões, como Vitamina D3, Cálcio Citrato Malato e Biotina, às inovações, como Astaxantina e Fosfatidilserina. Todos esses nutrientes podem ser combinados para diversos benefícios na sua vida: mais imunidade, redução da ansiedade e estresse, melhora do sono, energia e concentração, beleza da pele, cabelos e unhas, emagrecimento natural, saúde do coração, ossos e olhos. 

Sobre a VP-Centro de Nutrição Funcional
Há 23 anos a Nutricionista Dra. Valéria Paschoal, CEO da VP, trouxe a Nutrição Funcional para o Brasil e deu início aos estudos e pesquisas científicas sobre o conceito.  
 
Neste período a VP tem contribuído com a construção da história da Nutrição Funcional no Brasil. Pioneira na disseminação dos seus conceitos e líder de mercado no segmento, a instituição tem como missão compartilhar com excelência o conhecimento da Nutrição Funcional nas esferas: ambiental, social, econômica e política, promovendo Vitalidade Positiva de forma ética e científica, com foco na sinergia entre a saúde humana, vitalidade do solo e sustentabilidade do planeta.

Em seus cursos de Pós-Graduação em Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva Funcional, Fitoterapia Funcional e Nutrição Materno Infantil, assim como em seus cursos de extensão e à distância, a instituição já formou mais de 18 mil alunos em todos os Estados do país e até mesmo no exterior. A VP vai além do patamar de ser só promotora de educação para fomentadora de projetos de qualidade de vida em vários segmentos de atuação profissional, pois hoje o Conceito de Nutrição Funcional se difunde desde os profissionais de saúde até o consumidor final.
 
Serviço
XVI Congresso Internacional de Nutrição Funcional

Acesse o site:
Local: Centro de Convenções Frei Caneca-SP
Endereço: Rua Frei Caneca – 569- 40 e 50 andar (Dentro do Shopping Frei Caneca)
Horários: 
Dias 15 e 16/9: das 8:15 às 19h10
Dia 17/9: das 8h30 às 17h10
Horários para visitantes: das 11h às 15h, acesso gratuito apenas para visitação às áreas de exposições no 4º e 5º andar. 
Inscrições para congressistas presenciais: esgotadas
Inscrições para congressista cadeira virtual: abertas no site.
Acesse:Credenciamento de Imprensa e visitantes:

Mais informações para imprensa podem ser obtidas pelos canais abaixo.  

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852
E-mail:
Cel. e WhatsApp (11) 99804.1112
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp