05/09/2022 às 22h40min - Atualizada em 06/09/2022 às 00h00min

Thronicke defende universidades voltadas para necessidades do mercado

“Qual é o tema [da dissertação]? Qual é a função social desse estudo? Tudo tem função social: a propriedade, a empresa. Por que o estado vai investir em você, o que que você está dando de retorno?”, questionou.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/thronicke-defende-universidades-voltadas-para-necessidades-do-mercado

A candidata do União Brasil à presidência da República, Soraya Thronicke, defendeu hoje (5) que a oferta de cursos nas universidades públicas seja voltada para as demandas do mercado de trabalho. De acordo com ela, as instituições de ensino públicas devem traçar estratégias que objetivem a empregabilidade.



“As universidades precisam estar voltadas para oferta de cursos daquilo que o mercado requer. Às vezes, nós temos cursos oferecidos sem que o mercado tenha essa demanda. Por isso, é importante a gente saber, em cada região, o que o mercado quer”, disse a candidata em transmissão nas redes sociais.



Thronicke defendeu ainda uma “função social” das teses ou monografias defendidas por alunos financiados com bolsas públicas. “Toda a bolsa que o estado dá tem que ter um retorno para o próprio Estado”, disse. “Qual é o tema [da dissertação]? Qual é a função social desse estudo? Tudo tem função social: a propriedade, a empresa. Por que o estado vai investir em você, o que que você está dando de retorno?”, questionou.



Nesta segunda-feira, Thronicke fez campanha na capital paulista. A agenda da candidata previa entrevistas para a rádio Trianon, para a revista IstoÉ, para o Portal Jovem Pan, para o portal Gazeta do Povo, para a rádio Capital, de Cuiabá, e uma live nas redes sociais.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/thronicke-defende-universidades-voltadas-para-necessidades-do-mercado
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp