05/09/2022 às 14h47min - Atualizada em 07/09/2022 às 00h14min

Estudantes da São Judas se unem à Vita Derm na Beauty Fair

O intercâmbio faz parte da parceria da São Judas com a tradicional empresa de biocosméticos

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, a convite da Vita Derm, participa da 17ª edição da Beauty Fair, a maior feira de beleza profissional das Américas, que teve início neste sábado, dia 03, no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação dos estudantes na feira faz parte do projeto Laboratório-Indústria-Escola que traz a vivência do mercado de beleza desde o primeiro semestre.

 

Para Camila Cristine Antonietti Duarte, Coordenadora de área da Saúde dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina da São Judas, “é um momento ímpar para a imersão, networking e aprendizado para o aluno São Judas, a fim de demonstrar a interligação entre o ensino, pesquisa e o mercado. A Beauty Fair é a segunda maior feira de beleza do mundo, e abraça os cursos da saúde e beleza e todas as outras áreas complementares por ser uma profusão de setores e segmentos”, explica.

 

O projeto Indústria Escola, que será lançado nas próximas semanas, será destinado a estudantes das áreas de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Engenharia Química. E tem por objetivo possibilitar que o aluno trilhe passo a passo da construção de um fármaco para o setor da beleza. A parceria traz toda a expertise da Vita Derm para dentro da infraestrutura da São Judas.

 

O Laboratório-Indústria-Escola é um programa de aperfeiçoamento e qualificação, com certificação, composto por módulos e temas variados, nas áreas da saúde e beleza em todas as suas esferas.

 

A parceria entre São Judas e Vita Derm contempla o modelo da Unidade Curricular Dual (UC Dual) que traz a experiência profissional já para o primeiro semestre dos cursos e prepara os estudantes para desafios reais do mercado de trabalho. E vai além, trazendo a indústria para dentro da universidade aproximando estudantes, professores e profissionais, integrando o mercado e a academia.

 

Sobre a São Judas

A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 120 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

 

Sobre a Vita Derm

A Vita Derm é uma empresa 100% brasileira sediada em Santana de Parnaíba (SP). Seu histórico de desenvolvimento e pesquisa é uma referência no mercado de cosméticos de tratamento hipoalergênicos e de estética facial, corporal e capilares.

Em 2022, completa 38 anos de existência superando a pandemia com força total e com expectativa de crescimento de vendas em 18% ainda este ano, além do lançamento de 15 novos produtos até 2023, com destaque para ácidos concentrados e linha de ozônio.

Também foi uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de produtos veganos desde sua concepção muito antes do tema se tornar uma tendência de consumo. Todas as linhas da Vita Derm, seja de uso home care ou profissional, são validadas cientificamente, com alto controle de qualidade, preocupação constante com meio ambiente e sem testes realizados em animais.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp