06/09/2022 às 12h05min - Atualizada em 08/09/2022 às 00h01min

Antix quer crescer 60% no e-commerce em 2022

O mercado de moda feminina segue em alta no Brasil e anima a Antix, que espera um crescimento superior a 60% em 2022.

SALA DA NOTÍCIA Paulo Henrique
Divulgação

Antix quer crescer 60% no e-commerce em 2022
 

O mercado de moda feminina segue em alta no Brasil e anima a Antix, que espera um crescimento superior a 60% em 2022.

 

 

São Paulo, 06 de setembro de 2022 - Levar para o e-commerce a mesma excelência oferecida nas lojas físicas, valorizando a experiência de compra dos clientes. Foi isso que levou a marca de moda feminina Antix a se aperfeiçoar no mercado digital e alcançar números que surpreenderam os gestores da marca. As vendas crescerem 40% entre 2020 e 2021 e, neste primeiro semestre continuou seu crescimento, tanto que a expectativa é ainda mais alta: crescer 60% em relação ao cenário atual.
 

O sucesso da Antix se deve a uma combinação de fatores, dentre eles um grande cuidado com todas as operações complexas de uma compra online e a alteração para a plataforma da JET que melhorou os recursos e a usabilidade do site, otimizando o ambiente digital.
 

“A tecnologia foi realmente um fator-chave. Depois de um primeiro ano excelente, podemos projetar um avanço ainda maior para 2022, porque agora temos uma tecnologia mais robusta e que favorece a experiência de compra”, comenta Milena Hender, head de e-commerce da Antix.
 

Entre as funcionalidades que contribuíram para o bom desempenho da loja, Milena cita a possibilidade dos clientes fazerem a reserva de produtos no carrinho que a nova plataforma da JET possibilita e a estabilidade do sistema que se mantém performando mesmo com um grande fluxo de visitantes. “Entendemos que a tecnologia é importante e faz toda a diferença. Acreditamos que nosso resultado está ligado ao fato de usarmos uma boa tecnologia e unimos a ela a valorização do aspecto humano. Nós cuidamos da pessoa que é fã da nossa marca”, complementa Michelle Silvestre, head de marketing da Antix.
 

Para Gustavo Chapchap, CMO da JET, a estratégia elaborada de forma totalmente personalizada é a chave do sucesso deste case. “ Uma loja grande e com uma trajetória extensa como a Antix não poderia deixar de aproveitar todo o potencial que uma boa construção de e-commerce tem a oferecer em um segmento tão aquecido. Contudo, a valorização do lado humano da compra, alinhada a uma excelente estrutura de site personalizada, foi o que garantiu o crescimento expressivo”, comenta o executivo.
 

Experiência de compra
 

Para se ter ideia do quanto a marca conquistou em 16 anos de história, atualmente são produzidas mais de 350 peças por mês, com um faturamento aproximado de R$ 50 milhões em 2021. Esse sucesso também se reflete nas redes sociais: no Instagram, já são mais de 400 mil seguidores.

Uma das razões desse sucesso é o cuidado que a Antix dedica a cada coleção, porque cada uma delas faz parte de uma história, é devidamente contextualizada. “A marca proporciona experiências exclusivas para as consumidoras. O passarinho da Antix é ‘escondido’ no meio de algumas estampas e as coleções são tratadas de forma especial. Foi o caso de uma que dedicamos à Ásia, trazendo vários elementos da região”, detalha Milena.
 

De acordo com os resultados da pesquisa Melhor Envio, ‘moda’ continua sendo a categoria de produtos que mais cresce no e-commerce. Em 2021, foi o segmento com o maior número de produtos vendidos - aproximadamente 1,8 milhão de itens.
 

“O atual desafio é estar sempre se reinventando para atrair novos públicos e manter a essência que cativou uma clientela fiel ao longo da última década. Para o e-commerce, o plano da empresa é continuar ganhando escala. O faturamento hoje é representativo, equivale ao de três lojas, mas a meta é que ele se multiplique nos próximos anos com a parceria e mentoria oferecida pelas soluções JET”, conclui Milena.
 

Trajetória da Antix
 

A história da Antix é marcada por essa relação de proximidade com o cliente desde o início. A marca nasceu em 2006, quando o casal coreano Patricia Ju Hee Ha e Andre Shin decidiu abrir uma loja de moda feminina no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, concentrando-se na venda por atacado. Em 2009, ao detectarem que havia espaço no mercado para uma marca que tivesse uma proposta diferenciada, resolveram investir na confecção própria, criando suas próprias coleções, em vez de atuar apenas na revenda.

A primeira loja foi inaugurada no Shopping Vila Olímpia e abriu caminho para uma forte expansão do negócio. Hoje a Antix está presente em diversos estados brasileiros e mantém, também, uma loja-matriz no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Confiante no processo de expansão, a loja implantou o e-commerce em 2012. A proposta era fazer, por meio da terceirização da operação, o atendimento às clientes que não tinham acesso às lojas físicas ou às revendas espalhadas pelo país.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp