CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/09/2022 às 12h18min - Atualizada em 11/09/2022 às 00h00min

IBCMED conquista certificado internacional Great Place to Work pelo terceiro ano consecutivo

Instituição, que faz parte da Inspirali, é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
Divulgação
Criar um bom ambiente de trabalho é um desafio constante, e o IBCMED, instituição da Inspirali focada em cursos de pós-graduação e educação continuada, pela terceira vez consecutiva é eleita como um ótimo lugar para trabalhar. A marca foi certificada pela Great Place to Work (GPTW), novamente, solidificando que os colaboradores continuam acreditando na empresa e no trabalho realizado.  
 
Segundo Suellen Silveira, gerente de Gente e Gestão do IBCMED, “a pesquisa nos dá base para mostrar ao colaborador que a empresa está preocupada com o bom ambiente de trabalho e com uma melhor qualidade de vida.”
 
Para Paula Giannetti, diretora de Gente e Gestão da Inspirali, vertical da Ânima que faz gestão de 14 instituições de Medicina do país, o reconhecimento é o resultado de um trabalho diário, de parceria entre os colaboradores. “É muito gratificante ver que a equipe IBCMED tem esta percepção em relação à empresa”, diz.
 
A pesquisa
 
Os colaboradores responderam à pesquisa do GPTW, que abordava diversos temas, como a relação do gestor com a equipe, com a empresa, com os colegas, a autonomia, oportunidade de crescimento dentro da instituição e abertura para inovação.
 
A gerente do ICMED comenta que para a pesquisa do ano de 2022, as perguntas foram mais específicas e detalhadas no desenvolvimento profissional. “Esse processo nos dá mais subsídios para podermos trabalhar a qualidade neste ano e no próximo”, ressalta.
 
Ações implementadas
 
Com base em pontos apresentados na pesquisa de 2021, o IBCMED desenvolveu um projeto para aproximar ainda mais o colaborador da instituição, por meio de ações de endomarketing ao longo deste ano.  “Acreditamos que está dando muito certo e que estamos colhendo os frutos. O objetivo é tornar o colaborador cada vez mais pertencente e participativo”, disse Suellen.
 
A gerente diz como as ações fazem toda a diferença no contexto geral da instituição: “Só vamos conseguir desenvolver uma equipe, uma área, uma empresa em conjunto quando o colaborador tem voz, pois ouvir faz toda a diferença; assim conseguimos agregar e acolher da melhor forma possível aquilo que o colaborador deseja, equilibrado com as necessidades da instituição”, explicou.
 
O que é GPTW?
Criada na década de 1980, a Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que apoia organizações para obterem resultados melhores por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O IBCMED também implementa essa cultura em todas as ações diárias, que são planejadas junto com todos os que fazem parte da instituição: Colaboradores, Fornecedores e/ou Clientes.
A GPTW analisa aspectos como Clima Organizacional, benefícios, remuneração, transparência na gestão, infraestrutura e outros. A consultoria está presente, certificando e reconhecendo os melhores ambientes de trabalho, em 90 países ao redor do mundo.
 
Sobre o IBCMED
O IBCMED (Instituto Brasileiro de Ciências Médicas) tem como missão educar os profissionais de diversas áreas com excelência, qualidade e conhecimento atualizado. Voltada para o crescimento profissional, a instituição proporciona um ensino completo, que será base para o profissional enfrentar todos os desafios do mundo do trabalho com sabedoria, confiança e participando de uma experiência inovadora de ensino.  A metodologia do IBCMED conta com uso de tecnologia moderna e recursos digitais, além de um corpo docente altamente qualificado e reconhecido. Todas as pós-graduações têm 100% de especialistas, mestres e doutores.
 
Desde 2021, o IBCMED passou a fazer parte do Ecossistema Ânima, a partir da integração com a sua vertical de educação médica, a Inspirali. Hoje a atuação se expande para 14 instituições localizadas em capitais e importantes centros de desenvolvimento do país. Saiba mais em: https://ibcmed.com/
 
Sobre a Inspirali
Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas integrantes do Ecossistema Ânima, sendo o mais relevante player de qualidade no ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).
Além das graduações em Medicina, com modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano, o portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na Medicina integrativa e abordando temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa com recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e com apoio socioemocional são destaques, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp