CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/09/2022 às 15h17min - Atualizada em 11/09/2022 às 00h00min

Era colaborativa é foco do “Conexões LG”, promovido pela LG lugar de gente

O evento gratuito tem curadoria de conteúdo da HSM Management e tem o objetivo de trazer um novo olhar sobre a colaboração nas empresas

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Araujo Pinheiro
A LG lugar de gente, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de tecnologia para gestão de pessoas, promove a 2ª edição do Conexões LG 2022, com a proposta de trazer um novo olhar sobre a era colaborativa, enfatizando a importância de focar em pessoas que trabalham COM empresas e não PARA elas.

Por meio do conhecimento e de experiências de especialistas do setor de RH, o Conexões LG 2022 busca acelerar essa maturidade e ajudar os líderes a atingirem esse ponto de inflexão. O evento gratuito será transmitido ao vivo, no dia 14 de setembro, a partir das 9h. Os interessados devem fazer inscrição pelo link.

O Conexões LG 2022 contará com a participação de Renato Fiochi, CEO do Grupo Gestão RH, como Mestre de Cerimônias. A programação está repleta de referências nacionais e internacionais, em uma curadoria de conteúdo da HSM Management, referência para C-levels.
As empresas precisam, cada vez mais, se humanizar e estabelecer confiança com as pessoas do seu ecossistema para alavancar desempenho e resultados. Essa humanização depende sobretudo da liderança e da adoção de novas estratégias e práticas de gestão de pessoas, na maioria dos casos, com o suporte de novas tecnologias. Naturalmente, esse tipo de colaboração requer um processo de amadurecimento. Apesar do contexto volátil e complexo, a maturidade pode ser acelerada”, afirma Felipe Azevedo, Presidente da LG lugar de gente.
O Conexões LG 2022 começa, às 9h10, com a palestra magna “Provoque-se: o que destruir, manter e construir para mudar”, que será ministrada por Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital. Em seguida, Felipe Azevedo, Presidente da LG lugar de gente, debaterá sobre tecnologias, dados e cultura na estrutura invisível da colaboração.
Dando continuidade à programação, às 11h, acontece o painel de debates, mediado por Aline Sousa, Especialista em R&S, Gestão de Pessoas, Headhunter e LinkedIn Top Voices 2020. O painel tem o objetivo de apresentar as formas adotadas pelas empresas brasileiras para enfrentar os desafios da mudança. Para isso, conta ainda com a participação Felipe Azevedo, Presidente da LG lugar de gente; Daniel Costa, CMO & Customer Success do BWG; Mirian Amaral, Diretora de Gente e Cultura da Aliare; Victor Garcia, Diretor de Relacionamento e Consultoria no Great Place to Work Brasil e Cássio Noronha, CEO da Constance Calçados.
No período da tarde, Renata Barcelos, Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai discutir sobre liderança, RH e o leapfrog para a parceria entre empresas e pessoas. Na sequência, Luiz Marcondes, Diretor de Vendas da DocuSign Brasil nas regiões de São Paulo, Sul e Centro-Oeste, apresenta o case DocuSign.
A última palestra conta com um especialista internacional e abordará o tema “O novo olhar sobre a era colaborativa: empresa com pessoas”, que será ministrada por Tom Haak, fundador do HR Trend Institute, de Amsterdã.
O encerramento do Conexões LG 2022 ficará por conta de Manoel Jardim, CEO da ben.up
Confira a programação detalhada:

 
PROGRAMAÇÃO:
•             9h: Abertura
•             9h10: Provoque-se: o que destruir, manter e construir para mudar – Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital.
•             10h15: A estrutura invisível da colaboração: tecnologias, dados e cultura - Felipe Azevedo, Presidente da LG lugar de gente
•             11h: Painel de debates
Cases de amadurecimento: como as empresas brasileiras estão enfrentando os desafios da mudança - Felipe Azevedo, Presidente da LG lugar de gente; Daniel Costa, CMO & Customer Success do BWG; Mirian Amaral, Diretora de Gente e Cultura da Aliare; Victor Garcia, Diretor de Relacionamento e Consultoria no Great Place to Work Brasil; Cássio Noronha, CEO da Constance Calçados, e mediação de Aline Sousa, Especialista em R&S, Gestão de pessoas, Headhunter e LinkedIn Top Voices 2020.
•             12h: Almoço
•             13h15:  A estrutura visível da colaboração: liderança, RH e o leapfrog para a parceria entre empresas e pessoas - Renata Barcelos, Doutora em Administração de Empresas pela UFMG.
•             14h15 Case DocuSign: A garantia de quatro noves e as pessoas - Luiz Marcondes, Diretor de Vendas da DocuSign Brasil nas regiões de São Paulo, Sul e Centro-Oeste.
•             14h45: O novo olhar sobre a era colaborativa: empresa com pessoas - Tom Haak, Fundador do HR Institute de Amsterdã.
•             15h30: Encerramento - Manoel Jardim, CEO da ben.up
Serviço
Conexões LG
Data: 14 de setembro, às 9 horas
Quanto: gratuito
Inscrições: conexoeslg.com.br link

Sobre a LG lugar de gente
A LG lugar de gente é desenvolvedora de tecnologia para gestão de pessoas. Está no mercado desde 1985 e trabalha em parceria com mais de 1.800 clientes diretos e indiretos, ofertando soluções capazes de melhorar a fluidez de processos, reduzir retrabalhos e desburocratizar tarefas operacionais, fatores que ajudam a gestão de pessoas a ter mais tempo para engajar e inspirar as pessoas. Mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo Brasil têm sua folha de pagamento processada pelos produtos LG.
 
O carro-chefe para apoiar a revolução digital dos RHs recebe o significativo nome de Suíte Gente. Trata-se de uma plataforma completa e integrada de sistemas de gestão que dá ao usuário uma visão completa dos processos. A ferramenta é 100% em nuvem e conta com módulos de gamificação, people analytics, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, mobilidade, dentre outros recursos como autoatendimento para smartwatchs. Além de ter sido eleita por 8 vezes a empresa mais lembrada em software de folha de pagamento pela premiação Top of Mind de RH, também possui as Certificações ISO 27001 e ISAE 3402, referências internacionais para gestão de segurança da informação.
 
Informações para a Imprensa
Textual Comunicação
Juliana Tancler | [email protected] 
Diogo Cruz | [email protected] | 11 5180-6931 | 9 5020-4490
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp