CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/09/2022 às 14h50min - Atualizada em 12/09/2022 às 00h00min

1º Encontro Empresarial FACOP

Na próxima semana, dia 14, a FACOP recebe o 1º Encontro Empresarial FACOP com palestras sobre a nova Lei das Licitações e sobre a relação entre dinheiro e bem-estar pessoal.

SALA DA NOTÍCIA Kathya Balan
https://facop.org.br/
Divulgação FACOP
Na próxima semana, dia 14, das 9h às 12h, a Fundação de Asseio e Conservação do Paraná – FACOP recebe o 1º Encontro Empresarial FACOP com palestras sobre a nova Lei das Licitações e sobre a relação entre dinheiro e bem-estar pessoal. As inscrições no evento, que será realizado na sede da Fundação em Almirante Tamandaré, são gratuitas para filiados dos sindicatos SEAC e SINDESP e custam R$ 100 para não filiados. Mais informações e confirmações: 41 99655-6046.

A palestra “Afinal, dinheiro compra felicidade?” abre o encontro com a participação dos engenheiros Ary Haro dos Anjos Junior e Luciany Hara. O objetivo é apresentar uma síntese das respostas dos grandes pensadores – clássicos e modernos – a uma questão de interesse permanente: qual é a relação entre dinheiro e bem-estar pessoal e como deveria ser o nosso comportamento financeiro cotidiano, na opinião desses pensadores? A questão proposta interessa tanto aos gestores responsáveis por políticas de administração e desenvolvimento de pessoas, quanto aos pais que têm necessidade de conhecer princípios de educação financeira, assim como a cada pessoa adulta, de uma forma geral, diante das incertezas do futuro e da complexa conjuntura econômica atual.

A segunda palestra será ministrada pelo Dr. Edgar Guimarães sobre a nova Lei das Licitações, com uma abordagem que contempla os direitos dos licitantes e dos contratados.
Os palestrantes
  • Ary Haro dos Anjos Junior é mestre em Administração pelo Baldwin-Wallace College (Ohio, Estados Unidos), e engenheiro civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Consultor em estudos de engenharia econômica, em sua experiência foi professor na UFPR, e na FGV; atuou como consultor do Banco Mundial da ONU e da OMS, além de gerente e superintendente na Sanepar. Membro do Conselho Deliberativo da Fundação Sanepar de Previdência Social. Autor de livros e artigos sobre gestão de sistemas e investimentos.
 
  • Luciany Hara é mestre em Administração pelo Baldwin-Wallace College (Ohio, Estados Unidos) e engenheira eletrônica pelo CEFET. Especialista em negócios sociais e investidora nos mercados de capitais e previdenciário.  Em sua experiência, atuou como engenheira na Siemens, gerente comercial na Cisco Systems do Brasil e em empreendimentos nas áreas fitness e moda. Autora de trabalhos na área de gestão patrimonial.
 
  • Edgar Guimarães é advogado; Pós-Doutor em Direito pela Università del Salento (Itália); doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP; bacharel em Ciências Econômicas pela FESP/PR. Professor de Licitação nos cursos de Pós-graduação; consultor jurídico (aposentado) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná; presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo; membro dos Institutos Brasileiro de Direito Administrativo, do Instituto dos Advogados do Paraná e do Conselho Científico do Instituto Romeu Felipe Bacellar. Árbitro da Câmara de Arbitragem e Mediação da FIEP/PR. Ex-Conselheiro da OAB/PR. Autor de livros e artigos jurídicos.
 
O 1º Encontro Empresarial FACOP ocorre no dia 14/09, das 9h às 12h, na sede da FACOP (Rua César Ferri, 95, Tanguá, Almirante Tamandaré). As inscrições são gratuitas para filiados SEAC e SINDESP. Não filiados: R$ 100,00. Mais informações e confirmações:  41 99655-6046.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp