CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/09/2022 às 12h01min - Atualizada em 13/09/2022 às 12h20min

Candidatura de Faraó dos Bitcoins é barrada pelo TRE-RJ

Glaidson Acácio dos Santos é dono da G.S.A Consultoria e foi preso na Operação Krytpos, da Polícia Federal, em agosto de 2021. Ele concorria a deputado federal.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/candidatura-de-farao-dos-bitcoins-e-barrada-pelo-tre-rj





Ele é dono da empresa GAS Consultoria e Tecnologia, com sede em Cabo Frio (RJ), na região dos lagos fluminense, e operava um sistema de pirâmides financeiras, ou Ponzi, envolvendo moedas digitais.



A candidatura do empresário, que permanece preso, foi impugnada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob a justificativa de que Santos é dirigente de um estabelecimento financeiro objeto de processo de liquidação. O relator do processo, desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, ressaltou que Santos é acusado de crimes federais, incluindo ligações com a milícia.



Notícias relacionadas:



Em setembro do ano passado, a Câmara Criminal do Ministério Público Federal (MPF) autorizou a venda das criptomoedas apreendidas na Operação Kryptos, num valor total estimado em cerca de R$ 150 milhões, com determinação de depósito em conta judicial.



Em maio, a 5ª Vara Empresarial da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou, em caráter liminar, a suspensão por 180 dias de todas as ações e execuções de dívidas da GAS Consultoria, com prazo para apresentar um plano de recuperação judicial.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/candidatura-de-farao-dos-bitcoins-e-barrada-pelo-tre-rj
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp