CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/09/2022 às 17h03min - Atualizada em 14/09/2022 às 00h09min

MB lança vídeo ao vivo com repertório do primeiro álbum

Lançamento chega a tempo do primeiro aniversário do EP

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa

MB faz uma verdadeira celebração da musicalidade plural de seu trabalho solo em uma session gravada ao vivo e agora lançada em vídeo. Projeto do músico alagoano Marcos Bruno, MB mescla rock, hip hop, pop e reggae com uma visão regional e universal em suas canções. No show, essa versatilidade transparece a cada uma das músicas que integram seu EP de estreia, autointitulado.

Assista à live session: https://youtu.be/3w8Ph2YkDAs 

 

Conhecido por integrar a banda $ifrão, em seu projeto solo MB assume os vocais, composições, arranjos e participa da produção musical ao lado de Diogo Rezende (GET). Marcos parte de questionamentos sobre seu lugar na sociedade enquanto artista e cidadão, para oferecer reflexões sobre dilemas sociais. 

Ouça “MB”: https://smarturl.it/MBEPeClipe 

No show, a “banda de um homem só” de MB ganha reforços. GET aparece na guitarra, teclado e vocais; Vulgo Br faz beats e programações. E LLari Gleiss, Boby CH e Nana Martins surgem como cantores convidados nas faixas “Mente sã”, “Pedindo passagem” e “Não me faça esperar”, respectivamente, repetindo os feats do álbum. A novidade chega a tempo de comemorar o aniversário do primeiro single, “Sobrevivo na Cidade”, lançado em setembro de 2021, e do EP completo, divulgado no mês seguinte.

“Com a proximidade de um ano de lançamento do single, que marcou também o início da minha carreira solo, comecei a organizar as ideias para o meu primeiro show. Iniciei uma conversa despretensiosa com o Diogo Resende (GET), que vem coproduzindo as músicas desse trabalho, e com o Bruno (Vulgo Br), que tinha participado de dois singles recentemente lançados por mim. Como teoricamente eu já tinha a banda, então procurei os meus parceiros Antony Graber (diretor e produtor do clipe ‘Sobrevivo na cidade’) e Marcio Brebal (sonorização e captação de áudio) com a ideia de registrar esse show no formato de uma live session”, recorda Marcos.

A gravação aconteceu no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, na cidade natal do músico: Maceió, Alagoas. Agora, o show é disponibilizado na íntegra, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural de Alagoas.

Crédito: Rafael Santana

 

Ficha técnica

ARTISTA: MB Marcos Bruno

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:

Diogo Rezende (GET): guitarra, teclado e vocais

Vulgo Br: beats e programações 

LLari Gleiss 

Boby CH

Nana Martins 

 

ROTEIRO E PRODUÇÃO: MB, Antony Graber, Felipe Graber 

CÂMERAS: Leopoldo, Antony Graber, Felipe Graber 

DIREÇÃO, EDIÇÃO, FOTOGRAFIA, COLORIZAÇÃO: Antony Graber

SOM: Márcio Brebal

LUZ: Aldo

LOCAÇÃO:Teatro de Arena Sérgio Cardoso, Maceió, Alagoas



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp