13/09/2022 às 13h49min - Atualizada em 14/09/2022 às 00h09min

AABIC oferece curso de Manutenção Preventiva no Condomínio

Objetivo é capacitar profissionais quanto aos conhecimentos práticos de hidráulica e eletricidade básica

SALA DA NOTÍCIA Emplacar Comunicação
A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), que congrega as maiores administradoras de condomínios do País e que é responsável por 53% de sua gestão, só na Grande São Paulo, promove de 19 a 23 de setembro, o curso de Praticando a Manutenção Preventiva ao Condomínio, dentro da sua oficina do Zelador.

Destinado para zeladores e encarregados de manutenção de condomínios residenciais e comerciais, o curso tem por objetivo capacitar os profissionais quanto aos conhecimentos práticos de hidráulica e eletricidade básica, desenvolvendo habilidades para o planejamento de manutenções preventivas.

As aulas serão realizadas presencialmente, na sede da instituição, das 9h às 13h e será conduzido pelo instrutor José Carlos da Silva, Engenheiro Elétrico Eletrônico e de Segurança do Trabalho. O curso tratará temas relacionados a noções elementares de hidráulica, tais como vazão e velocidade; força e pressão; perda e carga; pressão estática; pressão dinâmica e pressão de serviço; golpe de aríete; e cavitação. Serão abordadas, ainda, questões sobre manutenção de registros, torneiras, torneira de boia, bacias sanitárias, caixa acoplada, válvula de descarga hidrantes.

Na parte elétrica, o conteúdo trará o estudo dos principais circuitos elétricos residenciais e prediais, assim como o uso de materiais elétricos na utilização em instalações elétricas (residencial/ comercial): painel de materiais; filmes – tipos de distribuição de energia, materiais elétricos.
 
Curso: Praticando a Manutenção Preventiva ao Condomínio
Dias: 19 e 23 de setembro (13h às 18h)
Sede da AABIC – Rua Estados Unidos, 89 – Jd. Paulista.
Telefone: (11) 3059-3372
Inscrições: [email protected]
Site: aabic.org.br
 
AABIC - A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 43 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com cerca de 90 empresas associadas, que administram atualmente 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp