13/09/2022 às 12h22min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h00min

'Essa Cerca Tem História' conta como alambrador gaúcho realizou o sonho de domar cavalos

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini
Cerca de 6 milhões de equinos cavalgam pelo território nacional, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Décadas atrás, o sonho de Jorge Nei Severo Pires era domar apenas um deles. De alambrador na juventude, ele realizou seu objetivo de vida e se tornou criador de animais no Recanto da Chucrada, no Rio Grande do Sul. Agora, sua história é tema do sexto episódio da série "Essa Cerca Tem História", iniciativa da Belgo Bekaert disponível gratuitamente no You Tube. Confira: https://youtu.be/4gvgmqezxoA.

"Eu sempre ouvia falar que o alambrado dava dinheiro. Fui trabalhar com meu tio e aprender a fazer cercas", conta. Um dia, na fazenda, um capataz o pediu "emprestado" para ajudar num rodeio com mais de 400 vacas. O trabalho se tornou fixo e, na rotina de peão campeiro, seu companheiro era o cavalo que montava. "Aí uns amigos me botaram pilha: 'tchê, vamos pegar uns cavalos para domar", relembra Jorge.

Ao longo de sua história, ele conheceu uma pessoa com quem construiria junto seu sonho. "Conheci uma pessoa que felizmente gostava de tudo que eu gostava e que queria fazer o que eu fazia também. E aí começamos a nos conhecer e até hoje estamos juntos. Hoje é a minha parceira de vida", relata o gaúcho, que utiliza em sua fazenda a linha de produtos para cercamento da Belgo Bekaert, referência nesse mercado.

Criada para reconhecer a parceria e homenagear os agricultores e pecuaristas brasileiros, a campanha "Essa Cerca Tem História", da Belgo, percorre o Brasil em busca de histórias que retratam a realidade da produção rural. "Nessa série, apresentamos uma boa prosa sobre a importância das tecnologias de cercamento para o agronegócio, que proporcionam mais produtividade e ajudam a realizar sonhos. A história de Jorge Nei Severo Pires é prova disso", diz Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert.

A série completa está disponível em www.youtube.com/BelgoBekaertArames.

Sobre a Belgo Bekaert    

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp