17/04/2023 às 15h31min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h04min

São Paulo sediará o 1º Congresso de Gestão de Terceiros

A proposta do GRT Experience é entregar o máximo de conteúdo aos participantes e promover networking entre os profissionais de Gestão de Terceiros que, por vezes, estão vivenciando os desafios da área

SALA DA NOTÍCIA Mayra Maciel de Barros
Bernhoeft

A Bernhoeft, empresa de atuação nacional especializada em BPO, Cálculos Judiciais, Gestão de Terceiros e Consultoria Tributária, apresentará, nos dias 11 e 12 de maio, em São Paulo, o primeiro congresso focado exclusivamente em Gestão de Terceiros: o GRT Experience

O objetivo do evento é apresentar cases e debater assuntos que estão em destaque no universo corporativo. Dentre os temas que serão abordados destacam-se ‘Como impulsionar a diversidade e inclusão na Gestão de Fornecedores e Terceiros?’, ‘Como ter a melhor estratégia nos momentos de Parada e nos desafios de SSMA dos terceiros’, ‘Gestão de Terceiros Estratégica: Trabalhe com mais dados e menos "eu acho"’ e ‘Descubra as melhores práticas para ter um bom relacionamento com fornecedores na Gestão de Terceiros’, além de contar com a participação  internacional de Linda Tuck Chapman, da Third Party Risk Institute, com o tema ‘Third Party Risk Management: Driving Enterprise Value’.

“A proposta do GRT Experience é entregar o máximo de conteúdo aos participantes, promover networking entre os profissionais de Gestão de Terceiros e discutir o futuro da área”, explica Bruno Santos, sócio e responsável pela Gestão de Terceiros da Bernhoeft.

O Congresso nasceu através da ousadia da Bernhoeft, que - em 2014 - coordenava uma mesa-redonda com o intuito de debater sobre o tema Gestão de Terceiros entre os profissionais da área de administração e ficar por dentro dos principais acontecimentos do mercado. Em 2020, devido ao isolamento social, inovaram e lançaram os webinars para discutirem sobre a Gestão de Riscos com Terceiros. Agora, após o sucesso desses encontros, promovem o primeiro evento presencial para abordar as principais tendências de mercado, inovação e aproximar quem atua na área.

O GRT Experience é destinado às empresas contratantes, profissionais de Gestão de Terceiros, Gestão de Contratos, RH, Compras, Suprimentos, Jurídico, Segurança do Trabalho e todos que se envolvem com o tema. 

 

Campanha de 20 anos

Além do GRT Experience, a Bernhoeft comemorará os seus 20 anos de Gestão de Terceiros com uma campanha no mês de abril, com o objetivo de reforçar o seu pioneirismo na área. “Criamos, em 2003, o setor de Gestão de Terceiros com o intuito de ajudar as empresas a gerir com segurança os seus terceirizados. Atualmente, a Bernhoeft continua atuando intensamente para oferecer inovação e soluções com qualidade em Gestão de Terceiros para os clientes e fornecedores”, conta o sócio Bruno Santos.

A campanha contará com o envio de e-mail marketing aos clientes, divulgando a história da Gestão de Riscos na Bernhoeft, enfatizando o pioneirismo da empresa, agradecendo aos colaboradores, parceiros e fornecedores pela parceria e confiança. No blog da consultoria, também serão publicados conteúdos sobre o seu pioneirismo na área. O mês de abril ainda contará com campanhas awareness de mídia e postagens especiais nas redes sociais. Além disso, haverá a entrega de brindes para seus clientes e colaboradores da área de Gestão de Terceiros . Durante o GRT Experience haverá um momento especial com direito a um bolo para celebrar os 20 anos da área de Gestão de Terceiros da Bernhoeft, já que a empresa foi a primeira consultoria no Brasil a oferecer este serviço, tornando-se especialista no assunto.
 

A consistência da Gestão de Terceiros

A Gestão de Riscos com Terceiros consiste em observar situações que geram risco à empresa tomadora ou que podem ocasionar danos a alguém, por exemplo, processos trabalhistas, acidentes, multas, autuações, não arquivamento de documentos obrigatórios da terceirizada, ausência de utilização de EPIs, denúncias, etc. 

Monitorar a atuação dos fornecedores revela-se, cada vez mais, como uma ação estratégica para o negócio. Não é rara a divulgação de notícias que relatam prejuízos para a empresa contratante decorrente de situações envolvendo terceirizadas e, por isso, a palavra de ordem para as corporações é: prevenção. 

 

Sobre a Bernhoeft

Fundada em 1996, a Bernhoeft é uma empresa nacional que presta serviços diversos nas áreas de BPO, Cálculos Judiciais, Gestão de Terceiros e Consultoria Tributária. Foi a primeira empresa no Brasil a realizar serviços de Gestão de Terceiros. Atua com companhias nacionais e internacionais de diferentes portes e segmentos e conta com uma equipe de mais de 550 profissionais capacitados e com expertise na gestão dos processos de seus clientes. Atualmente, a empresa é gerenciada pelo sócio Luiz Carlos Bernhoeft Jr. e mais nove sócios que se dividem nas áreas de negócios da empresa.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp