18/05/2023 às 19h21min - Atualizada em 19/05/2023 às 00h01min

Circuito Cultural leva teatro e oficinas de pintura para alunos da rede pública de Manaus

Projeto coloca estudantes em contato com a produção e criação artística

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
 

Entre os dias 29 de maio e 3 de junho, cerca de mil alunos da cidade de Manaus, no Amazonas, são contemplados com um projeto social que irá levar um espetáculo de artes cênicas e oficinas de pintura para alunos entre 6 e 15 anos da rede pública de ensino. Para garantir a adesão dos alunos, o Circuito Cultural Rural acontecerá dentro das escolas, como uma atividade complementar em horário letivo.

 

Por meio de recursos lúdicos, a peça visa promover a conscientização sobre o meio ambiente e a importância da preservação. Mais tarde, elas passarão por oficinas de pintura, que vão estimular a criatividade e a livre expressão através das artes. Para finalizar o projeto, cerca de 200 educadores e alunos participarão de um encontro onde será debatido a produção teatral no país. 

 

Com idealização e realização da Ecotransforma Produções, que realiza projetos culturais e socioambientais ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a ação democratiza o acesso à cultura. A arte é uma ferramenta poderosa para unir comunidades e promover a expressão individual e coletiva. Projetos como o Circuito Cultural Rural são fundamentais para Manaus, pois além de valorizarem a cultura local, essas atividades proporcionam uma forma única de entretenimento e educação, contribuindo para a formação de uma sociedade mais criativa e crítica.”, comenta Abílio Martins, diretor da Ecotransforma Produções. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp