
No último dia 16/08 aconteceu em RIBEIRÃO PRETO no Onovolab powered by Instituto Credicitrus o maior encontro de Inovação, Conexão e Diversidade da Região 016.
A principal missão do evento foi conectar pessoas, causas, o ecossistema educacional, o poder público, empresas, startups e comunidade.
Foram mais de 400 participantes, sendo 87 alunos da Etec de Sertãozinho, e mais de 160 empresas presentes, além de autoridades de RIBEIRÃO PRETO e Região. O evento contou também com a apresentação George Garrido (CEO e fundador da OneSix) e Arcadio Souto (COO e sócio da startup).
Na abertura do evento George Garrido reforçou a importância das empresas manterem os esforços para preservação do meio ambiente, a pauta verde, mas chamou a atenção que é necessário intensificar os programas voltados para o
S do ESG, o Social, na fala de Garrido, a pauta azul. Após as palestras de Alexandre Corsi Abdalla e Matheus Pedroso, referências nas suas respectivas áreas, startups, fundações, instituições, universidades trouxeram muitos conteúdos sobre inovação, mas principalmente ações com grande impacto social, como a inclusão de minorias no mercado de trabalho. Como destaque o evento contou com a presença Alura para Empresas, maior plataforma de ensino de tecnologia do país e a MCS Markup, referência nacional em consultoria contábil, jurídica, tributária, financeira e M&A.
“Um momento muito importante para nós da OneSix, na segunda edição do 016XP, após o sucesso em São Carlos, agora com este grande encontro que aconteceu em Ribeirão Preto”, comenta George Garrido.
Para fechar o dia em grande estilo, uma fala emocionante do Garrido sobre o programa +Diverso e a formação do contingente Indígena da UFSCAR.
“Nós criamos vários programas de diversidade e inclusão em São Carlos e queremos exportá-los para todo o país, Temos muito orgulho do resultado alcançado até aqui, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Só na UFSCAR são 333 indígenas, porém queremos trabalhar com todas as diversidades, conectando esses mundos às oportunidades do mercado corporativo”, comenta George Garrido, CEO e Fundador da OneSix.
A próxima edição será em Araraquara, em novembro, fechando a primeira etapa de conexão das 3 primeiras cidades escolhidas para a passagem do 016XP