27/11/2020 às 09h44min - Atualizada em 27/11/2020 às 09h41min

DEPUTADOS INVESTIGAM CURSOS PREPARATÓRIOS

Kennedy avisou o Comando da corporação que investigará a ABVO

Agência ALESC
Integrantes das bancadas do PSD, PL, PT e PDT denunciaram perseguição na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). 

Kennedy Nunes (PSD) denunciou perseguição do Comando da PMSC a policial militar que, convidado pelo deputado Carlos Humberto (PL), apresentou à governadora interina Daniela Reinehr as reivindicações dos excedentes do último concurso para oficial da PMSC.

“O deputado pediu para que um dos líderes fosse lá para explicar melhor, quando começaram a reunião o Comandante da PMSC disse que não, que era uma decisão dele. Mas covardia foi o que fez logo ao sair de lá: o rapaz de uma hora para outra foi transferido para a Cochinchina, isso é uma vergonha, um desrespeito ao Parlamento”, avaliou o representante de Joinville.

Kennedy avisou o Comando da corporação que investigará a Associação Barriga-Verde de Oficiais.

“Vou dar uma fuçada, acho que tem de chamar esses camaradas na Comissão de Segurança Pública, só uma empresa faz todos os certames da PMSC?”, questionou.

Sargento Lima (PSL) concordou com o colega.

“Cursinhos preparatórios também. E quem são os professores?”, perguntou Lima, que lembrou de casos de respostas e título de redação vazados nos últimos concursos da PMSC.  “Conte comigo”, declarou.

(Fonte: Agência ALESC)

Os deputados irão se reunir em breve e promover uma investigação para poder verificar quais os objetivos e interesses das pessoas envolvidas, que querem novos concursos públicos, sendo que atualmente existem 108 aprovados para suprir a falta de Oficiais e 9.912 futuros praças, que são os Aprovados Remanescentes na prova objetiva e aguardam chamamento para as demais fases. A investigação terá como objetivo verificar denúncias em que muitos professores são da instituição e inclusive tem relatos de sócios de Cursos Preparatórios. Fica a pergunta, porque realizar novo concurso, se existem aprovados prontos, e aguardando serem chamados para as demais fases? Qual a finalidade?

CURSO PREPARATÓRIO PUBLICA POST EM REDES SOCIAIS E EM SEGUIDA, APÓS PRESSÃO, APAGA A PUBLICAÇÃO.

O estabelecimento de ensino fica localizado em SC, no Sul do Estado. Conhecido por realizar cursos especializados com foco na área militar, a instituição publicou em suas redes sociais, que ''EM BREVE NOVOS CONCURSOS PARA SOLDADO E OFICIAL'' e também a nota em que o Comando da Polícia Militar de Santa Catarina manifesta e esclarece fatos, em relação a pronúncia dos Deputados 
Kennedy Nunes (PSD) e Sargento Lima (PSL). A coluna Segurança em Ação teve acesso a nota e a mesma não menciona novos concursos. Segundo informações enviadas por leitores do portal Cidade no Ar, o post gerou uma polêmica e atingiu o Estado inteiro. A jogada de marketing realizada surgiu um efeito inesperado, alunos e ex-alunos reclamam que o curso não respeitou seus alunos e os remanescentes do Concurso de Oficiais e de Praças que ainda aguardam serem chamados para poder ingressar na PMSC.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp