10/09/2022 às 20h11min - Atualizada em 10/09/2022 às 18h49min

O PODER DO SENTIR E A FORÇA DO AGIR !

Aline Camargo

Aline Camargo

Especialista em Desenvolvimento Humano ​Te ajudo a destravar seus medos para lhe permitir realizar seus maiores sonhos!

Aline Camargo
Passando por uma pequena cidade do interior, paro em um restaurante, quando de repente inicia uma chuva torrencial. Através do vidro e a distância,  observo a cena que me motivou a escrever. O cavalo agitado, e nervoso, e esse homem ( tutor do cavalo) abraça-o e procura acalma-lo. A chuva deve ter durado 20 minutos e esse homem continuou acariciando, abraçando e parecendo conversar com o cavalo .Neste momento, absolutamente nada para mim, tinha a minha atenção, porque fiquei profundamente tocada com essa cena. Foi então que, após passar a chuva, fui até lá perguntar ao homem, se ele gostaria de ter o registro deste momento, e contei que tirei a foto.

Aproveitei para perguntar o por quê ele fez isso?! A resposta dele foi muito profunda para mim. Ele me explicou que o cavalo estava agitado porque sente medo de chuva e trovão, e que ele, o homem, não gostaria de se molhar, mas  também não poderia abandonar seu melhor amigo, companheiro, e apoiador. Disse que com esse amigo, ele podia ter trabalho e comida na mesa para sua família, e que  ele dava a melhor comida possível e o melhor tratamento possível ao " animal" o que para ele foi muito mais amigo do que muitos " humanos" que ele ja conheceu.
Disse também que foi casado, e foi traído, e que perdeu um filho,  ficou sem nada, e que recebeu uma indenização de trabalho e que com o valor dessa indenização comprou o cavalo , que se tornou para ele, a melhor coisa que já aconteceu na sua vida. Então, seria imperdoável do ponto de vista dele, deixar seu melhor amigo desamparado.

Essa experiência me mostrou sobre o poder do sentir , a força do agir  e como animais tem  muito a nos dizer, mesmo sem falar!
Link
Leia Também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp