05/09/2019 às 23h34min - Atualizada em 05/09/2019 às 23h34min

16 regras não-convencionais de Walt Disney para obter clientes

Jornal do Empreendedor

A maioria das pessoas não sabe que Walt Disney começou como cartunista freelancer. Ele levou essas lições durante o resto de sua carreira, continuando a se reunir com distribuidores e clientes em situações de vendas individuais. Ele começou sua carreira em uma era diferente, mas os princípios que ele usou funcionam tão bem hoje. Autenticidade e prazer nunca saem de moda. Se você puder fazer os outros acreditarem em sua visão, como Walt, você pode vender uma versão melhor deles mesmos. A versão só você pode ver. Isso é algo que fez a abordagem de Walt parecer mágica. Aqui estão suas regras para encontrar e vender clientes:
  1. Nunca tenha pena de si mesmo e não tenha medo de errar. 
    Uma coisa sobre Walt foi ele ter convicção. Mesmo tendo muitas falhas no começo, ele continuou a sonhar alto. “ Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se tivermos coragem de persegui-los. ” Certifique-se de nunca parar de sonhar grande.
  2. Faça um acordo. 
    O primeiro escritório de Walt (com 18 anos) era livre de aluguel. Ele organizou isso oferecendo-se para fazer os desenhos da revista de um restaurante em troca de espaço de escritório. Pode ser tentador descartar qualquer situação em que você não receba pagamentos altos, mas não se esqueça de procurar outros tipos de acordos que possam beneficiá-lo.
  3. Faça algo único. 
    Uma das maneiras que Walt vendeu suas idéias foi criando algo que as pessoas nunca tinham visto antes. “Para quebrar o campo, eu disse, tenho que conseguir algo um pouco único. Eles tiraram o palhaço do tinteiro que brincava com as pessoas vivas. Então eu inverti isso. Eu peguei a pessoa viva e a coloquei no desenho animado. Eu disse: “Isso é uma novidade” E vendeu. Eu mesmo fiquei surpreso. ”  Tente se surpreender em seu trabalho também. Quando você pode trazer algo novo, ficará mais animado com o que está fazendo.
  4. Ser um vendedor que faz o que promete e vai te destacar. Uma coisa que todo mundo sabia sobre Walt era: você sempre podia contar com a palavra dele. Ele nunca mentiu para seus clientes, mesmo em situações difíceis. Isso requer coragem. Seja honesto sobre suas deficiências em vez de tentar escondê-las.
  5. Venda.  
    Walt não usava métodos de vendas chamativos. Ele vendeu suas idéias com sua honestidade e sinceridade. Isso fez com que seus clientes confiassem nele e essas relações de confiança fizeram dele um grande vendedor.
  6. Faça a venda você mesmo. 
    Quando se tratava de grandes negócios como vender para uma empresa ou um financiador de um projeto, a equipe de Walt implorava para ele ir pessoalmente. Eles sabiam que sua melhor chance de ganhar o projeto era se Walt apresentasse a ideia. Você é a melhor oportunidade da sua empresa para conquistar o cliente. Vender é o seu dever.
  7. Seja entusiasta com o que você está vendendo . 
    Durante uma reunião do conselho com a empresa agora conhecida como Arco, Walt apresentou a possibilidade de um patrocínio para a Autopia, uma atração na Disneylândia. Walt fez seu discurso, usando principalmente o entusiasmo em sua voz. “Nós vamos colocar o nome Richfield em todos os outdoors da atração!”  Walt disse com a crença sincera. O cliente percebeu seu entusiasmo e acabou escrevendo um cheque de vinte e cinco mil dólares no local. Mais tarde, uma das pessoas que estava na reunião perguntou: “Eu tenho uma pergunta … O que acabamos de comprar?”
  8. Aprenda com o dinheiro de outra pessoa e invista em você mesmo. 
    Logo no início, Walt poderia ter conseguido um emprego em um estúdio de Hollywood, mas preferiu ficar perto de filmagens para assistir e aprender. Muitas vezes, ele acabava estudando detalhes da indústria cinematográfica o dia todo, depois ia para casa e colocava o que aprendia na própria empresa.
  9. Pare de planejar muito e apenas faça. Walt iria simplesmente pular de cabeça primeiro e descobrir o resto no caminho. Ele aceitaria clientes antes de ter alguma experiência em produzir o que prometera. Ele começaria projetos de filmes e receberia pagamentos sem pessoal ou equipamento. Ele sabia que o mais importante era fazer negócios. Preocupar-se com o resultado pode acontecer mais tarde. Cada vez que você faz isso você está garantido para melhorar suas habilidades de qualquer maneira. “A  maneira de começar é parar de falar e começar a fazer.”
  10. Fique animado com as ideias. Não com o contracheque . Walt ganhou muito dinheiro – mas sua empolgação veio de outra coisa. “Dinheiro – ou melhor, a falta dele para realizar minhas idéias – pode me preocupar, mas não me entusiasma. Idéias me entusiasmam .”
  11. Não cometa o erro de trabalhar para outra pessoa . 
    O primeiro sucesso real de Walt foi Oswald, o coelho. Ele era o antecessor de Mikey Mouse. Mas devido a uma briga legal, ele perdeu os direitos do Oswald. Pior, ele também perdeu toda a equipe de animação. Essa foi uma lição que Walt nunca esqueceu. Ele se comprometeu a trabalhar para si mesmo daquele dia em diante. Só porque você não trabalha para ninguém, não faz de você seu próprio patrão. Você tem que sair e caçar.
  12. Cerque-se com os melhores  - depois, empurre-os ainda mais . Walt pressionou seus animadores para entregar velocidade e qualidade. “De todas as coisas que fiz, a mais vital é coordenar aqueles que trabalham comigo e direcionar seus esforços para um determinado objetivo.”  Liderança lendário Walt pressionou sua equipe para atingir excelência em cada área. Ele nunca se contentou com nada menos do que o melhor deles e ainda assim eles o amaram por isso.
  13. Observe seus clientes. 
    Durante o teste de tela do primeiro desenho animado de Mickey Mouse, Walt sentou-se na parte de trás do teatro e observou o público. Ele continuou esse hábito pelo resto de sua carreira – especialmente na Disneylândia – onde construiu um apartamento pessoal e fez com que todos os funcionários estivessem na fila para almoçar, em vez de sair. Pediu-lhes que ouvissem os clientes, conhecessem o que queriam e depois melhorassem em seu nome. Quão bem você realmente entende seus clientes? Você sabe o que eles realmente querem?
  14. Vença a concorrência oferecendo algo diferente . Walt estava em Nova York tentando vender a série Mickey Mouse para os distribuidores, mas todos eles o recusavam. Walt decidiu que Mickey precisava de algo extra para distingui-lo de outros desenhos animados. Ele decidiu que Mickey falaria. Ninguém jamais havia visto um desenho fazendo barulho antes. Você está oferecendo aos seus clientes algo que ninguém nunca viu antes? Provavelmente não. Você pode?
  15. Feche o negócio ao construir uma reputação . 
    Walt teve que pagar seu próprio dinheiro para mostrar o filme em um teatro em Nova York. Uma vez que o público começou a falar sobre isso, criou um burburinho tão grande que ele não teve problemas para encontrar um distribuidor. Você está fazendo um investimento em si mesmo que faz as pessoas falarem sobre você? Há uma tonelada de maneiras de colocar um ótimo trabalho lá fora, mas é preciso investir nesse processo.
  16. Mantenha seus sonhos. 
    Muitas pessoas afirmaram que Walt era a pessoa mais teimosa que já conheceram. Ele não desistiria se achasse que estava certo. A tenacidade é uma das poucas características sobre as quais você tem controle total. Recuse-se a fracassar, não importa como. “Tenha uma boa ideia e fique com ela. Persiga e trabalhe até que esteja pronto e feito da maneira certa”.

Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp