26/12/2018 às 15h05min - Atualizada em 26/12/2018 às 15h05min

Condomínio, doces ou travessuras?

Em menos de 3 dias a ideia surgiu entre os moradores, a ação foi organizada e executada.

Jeferson B. Sobczack

A iniciativa dos moradores de um condomínio localizado na região metropolitana de Porto Alegre, uniu os moradores de todas as idades em torno de uma das datas mais divertidas para as crianças, o dia do Halloween. Conhecido também como dia das Bruxas, é comemorado pelas crianças que adoram passar de casa em casa, neste caso de apartamento em apartamento, com a frase "doces ou travessuras".

A participação da administração do condomínio para a realização do evento, se resumiu na criação de um grupo em um aplicativo para troca de mensagens poucos dias antes, com a finalidade de unir e apoiar a interação entre os vizinhos. A partir desta interação, em menos de 3 dias a ideia surgiu entre os moradores, a ação foi organizada e executada. Como o objetivo era realizar a brincadeira somente com os moradores que tinham interesse, os demais não foram visitados.


A iniciativa foi importante para possibilitar a união dos vizinhos, que até aquele momento eram na grande maioria deles, desconhecidos. A "brincadeira" permitiu o planejamento inicial de várias outras ações como a realização de campanha para eleição de síndico mirim, que tem como objetivo fazer com que os "baixinhos" passem a perceber que são ouvidos, que são importantes e que também são responsáveis pela melhoria e administração do local em que vivem.

O síndico mirim e demais crianças, terão um compromisso já para o final de ano, que é preparar a decoração de Natal, utilizando materiais reciclados (como garrafas pet). A ação será supervisionados por pais e alguns moradores que atuam em diversas profissões, e já se colocaram a disposição para o desafio.

Simone, que reside no condomínio a mais de 2 anos diz: “Gente, não tem palavras para descrever isto, a alegria, a integração a harmonia destas ‘pessoínhas’ amadas, dos seus pais. Estou feliz demais só em ver tudo isto, próximo ano estarei aqui. Farei festa junto, eu amo criança, a autenticidade deles. Parabéns a todos os envolvidos que estão fazendo a história do nosso condomínio. Beijos e abraços”.

 

Camila, moradora participante, relata: "Não sei de quem foi a ideia do grupo, mas foi genial! Ficamos mais humanos! Em um lugar onde cada um vive literalmente no seu quadrado nada melhor que bem viver no espaço que escolhemos para construir uma parte da nossa vida! Também estou adorando essa interação!"

Esta atividade, nos mostrou que a união dos moradores possibilita tornar "nossa casa" muito melhor, mas a esperança e inocência das crianças, torna isso realidade muito mais rápido!

Link
Jeferson Batista Sobczack

Jeferson Batista Sobczack

Diga Francamente!

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp