19/06/2019 às 21h18min - Atualizada em 19/06/2019 às 21h18min

Prefeito inaugura unidade âncora de saúde dos Ferraz e entrega ambulância á população do ligeiro

Prefeitura Municipal de Queimadas
O prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rêgo inaugurou nesta quinta-feira (13) mais uma Unidade Âncora de Saúde no município. As comunidades beneficiadas da vez foram o povoado dos Ferraz – onde está localizada a unidade – e o loteamento Luna, que juntas somam um total de 1.175 habitantes.

A solenidade de inauguração aconteceu durante a realização da Caravana de Serviços “Avante Queimadas” na localidade, a ação social da prefeitura que tem proposito humanizar ainda mais o atendimento à população. Na caravana, foram ofertados atendimentos nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social, cultura, infraestrutura, agricultura, entre outras.

Em seu pronunciamento, o prefeito José Carlos destacou a importância do momento e reafirmou seu compromisso com a melhoria da saúde e da qualidade de vida no município. Ele aproveitou a inauguração para entregar também uma ambulância direcionada às necessidades da área coberta pelas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do Ligeiro, incluindo o Posto Âncora dos Ferraz.

Somente na atual gestão, esta é a oitava Unidade Âncora de Saúde construída e entregue completamente equipada para atender as necessidades da população. As unidades âncora tem como objetivo democratizar o acesso aos serviços básicos de saúde nas localidades mais afastadas geograficamente da sua UBSF de origem.

A unidade âncora dos Ferraz está vinculada à UBSF do Ligeiro II e será atendido pela mesma equipe de profissionais, com um cronograma de serviços planejado de acordo com as necessidades da comunidade.

Os atendimentos serão nas áreas de clínica médica, odontologia, enfermagem, imunização através de vacinas e toda a rede de especialistas proporcionada pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf). No local também será realizado um trabalho social de promoção e prevenção da saúde, desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp