05/01/2021 às 10h09min - Atualizada em 05/01/2021 às 14h10min

Pilar Hospital recebe certificação como referência no atendimento em AVC

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Divulgação
O Pilar Hospital foi certificado, em dezembro de 2020, no Programa Angels (Angels Award). A premiação é uma iniciativa internacional da Boehringer Ingelheim para qualificar os centros de atendimento a Acidentes Vascular Cerebral (AVC) já existentes e auxiliar na implementação de novos centros. Mais de 150 hospitais no Brasil participam e mais de 2.800 hospitais no mundo.
            O Pilar Hospital agora é um dos hospitais certificados com esse prêmio que foi lançado na Europa e acontece desde 2018 na América Latina, com o objetivo de reconhecer e honrar o comprometimento de profissionais e hospitais em qualificar o atendimento ao AVC, estimulando uma cultura de monitoramento de indicadores.
Para conquistar a certificação é necessário que a instituição de saída mantenha protocolos rígidos de atendimento, além de monitoramento constante, o que é fundamental para que os centros identifiquem possíveis déficits no seu atendimento, comparando-se com resultados de sua região e do mundo, e a partir dos déficits encontrados possam fazer melhorias em seu processo que vão repercutir em melhores resultados para seus pacientes.
O Angels Award classifica os hospitais como “Prontos para o atendimento do AVC” – quando tem a estrutura mínima e monitora os dados e estes hospitais recebem certificados e são reconhecidos nos grandes congressos nacionais e internacionais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp