20/06/2019 às 19h20min - Atualizada em 20/06/2019 às 19h20min

Empresário Marco Antonio Corsini assume a presidência do Conselho da Cidade

Associação Empresarial de Joinville
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville – ou Conselho da Cidade – tem novo presidente. É o empresário do setor da construção civil Marco Antonio Corsini, eleito nesta terça-feira, 18 de junho, com 77% dos votos para um mandato de três anos em sucessão ao advogado Álvaro Cauduro. O colegiado conta com 104 integrantes, sendo 52 conselheiros titulares e 52 suplentes. Aborda questões como ordenamento territorial, integração regional, promoção socioeconômica sustentável, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana.

Com o resultado expressivo na votação para a presidência do Conselho da Cidade, 40 votos favoráveis e 12 contrários, Corsini diz que a democracia será o ponto forte de sua gestão. “Queremos manter a sintonia com a sociedade e o poder público e trabalhar para que Joinville cresça de forma planejada e organizada. Almejamos uma cidade cada vez mais moderna, sustentável e preocupada com a mobilidade”, comenta ao lembrar um dos desafios, a revisão do Plano Viário, em vigor desde 1973.

Para o presidente do SINDUSCON Joinville contar com um representante à frente do Conselho da Cidade confirma o caráter participativo do setor com os assuntos do município. “O setor de construção civil sempre foi presente e atuante. Em 70 anos de história no associativismo, nos orgulhamos de contribuir em debates e projetos essenciais para Joinville e, acreditamos que o trabalho será exemplar, baseado na trajetória de liderança, dedicação e comprometimento do Corsini”, afirma Vilson Buss, ao mencionar a tradição e a liderança do segmento em outras entidades. Como exemplo a Federação das Indústrias de Santa Cataria (FIESC) e a CBIC.

Marco Antonio Corsini

Desde o início do ano é vice-presidente da Regional Sul na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) e diretor financeiro da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). “O desafio será manter a visibilidade, o respeito perante a comunidade e o bom diálogo com os poderes executivo e legislativo, conquistas importantes da gestão anterior. Vou honrar a confiança que depositaram em mim”, garante.

Conselho da Cidade

Com o objetivo de auxiliar na política de desenvolvimento municipal, o Conselho da Cidade é um órgão consultivo com representantes de movimentos populares, entidades empresariais, sindicais, profissionais, acadêmicos e de pesquisa, organizações não governamentais e poder público. A fundação recorre a 2004, quando o Ministério das Cidades, definiu o colegiado fundamental para fortalecer o desenvolvimento urbano. Em Joinville existe desde 2009, quando foi instituído o Plano Diretor do Município.


Fotos: Cleber Gomes/ACIJ
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp