CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/01/2021 às 18h58min - Atualizada em 11/01/2021 às 18h58min

O encontro político do ano foi na Costa da Lagoa, em Florianópolis

Ministros, secretários e empresários foram recepcionados pelo publicitário Wilfredo Gomes

MOACIR PEREIRA
https://ndmais.com.br/politica-brasileira/o-encontro-politico-na-costa-da-lagoa/
Toffoli, Wilfredo e Alcolumbre – Foto: Evento do Wilfredo Gomes

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.

Ministros, secretários e empresários foram recepcionados pelo publicitário Wilfredo Gomes

Um evento inédito, que reuniu autoridades da República e de Santa Catarina, marcou o fim de semana em Florianópolis.

Foi promovido pelo publicitário Wilfredo Gomes, da One WG em sua residência na Costa da Lagoa, com a participação de cerca de 25 convidados selecionados.

Presença do ministro Dias Toffoli, ex-presidente do STF, do senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado, do governador Carlos Moisés da Silva e principais secretários, do ministro do STJ, Rogério Schietti, do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, do prefeito Gean Loureiro, de magistrados, advogados e dos empresários, como Lirio Parisotto e Eduardo Sattamini, entre outros.

Nos discursos de Dias Toffoli, Davi Alcolumbre e Carlos Moisés, o aplauso comum sobre as maravilhas da Lagoa da Conceição, da Ilha. Toffoli começou seu pronunciamento rasgando elogios ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Foi o presidente do Senado que arquivou, de forma autoritária e ilegal, os 35 pedidos de impeachment contra ministros do STF. Não fez qualquer consulta ao plenário como manda a Constituição.

O governador Moisés foi um dos últimos a sair já no inicio da noite, depois de longas e amistosas conversas com vários interlocutores, em especial, com Júlio Garcia.

Especulações nos bastidores multiplicam-se sobre os motivos reais que levaram Dias Toffoli ao sul catarinense e à presença de Alcolumbre, em campanha pela sucessão, ter se deslocado de avião especial ao Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp