12/01/2021 às 14h45min - Atualizada em 12/01/2021 às 18h20min

4 passeios imperdíveis em Fernando de Noronha

O melhor jeito de explorar a Ilha é conhecê-la de vários ângulos e para isso é imprescindível fazer passeios

SALA DA NOTÍCIA Thais Moura
https://www.loveandtravel.com.br/
Thais Moura

Fernando de Noronha é um dos lugares mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer. O melhor jeito de explorar a ilha é conhecê-la de vários ângulos e para isso é imprescindível fazer passeios.



E o que é melhor, a ilha pode ser visitada durante o ano todo, pois tem temperatura média de 28ºC e mar para todos os gostos, desde ondas enormes que os surfistas amam nos meses de dezembro a março e aquela piscininha de água transparente ideal para a prática do mergulho no meses de agosto a outubro.

Separei alguns passeios em Fernando de Noronha que são imperdíveis, dessa forma você conseguirá montar o roteiro ideal para sua viagem.

Passeios em Fernando de Noronha

1 – Ilhatour

Noronha tem muitos passeios imperdíveis, se você tiver tempo, aconselho fazer todos que conseguir começando pelo Ilhatour no seu primeiro dia na Ilha.

O tour é realizado em carro 4X4 para conhecer cerca de 70% da Ilha. Visita-se as praias mais famosas, incríveis mirantes, fazendo paradas para mergulhar nas águas cristalinas da Baia do Sancho e na Praia do Porto para observar sua riquíssima vida marinha, local onde observei tartarugas bem de pertinho.

Nosso passeio foi realizado com o Guia Angelo da Adventure Pontual Noronha. Guia super atencioso e explica direitinho tudo sobre a Ilha. O que achei mais interessante foram os mergulhos livres no Sancho e Porto para observar a vida marinha, tudo acompanhado do Guia.

2 – Passeio de barco privativo


 

Já imaginou um barco só para você e sua família durante 4 horas com almoço fresquinho numa praia paradisíaca? E com direito a Plana sub (mergulho de reboque) no final.

Esse passeio existe e é oferecido pelo Barco Patrick II. O passeio começa na praia do Porto e percorre todo o mar de dentro até a Ponta da Sapata, com mergulho livre na Baia do Sancho e almoço preparado na hora com peixe do dia.

Para terminar, você poderá apreciar a vida marinha no plana sub, que consiste em um mergulho com Snorkel onde você será rebocado pelo barco enquanto segura uma prancha. Simplesmente um voo dentro da água. O incrível é que passa por um naufrágio e a visibilidade da água é espetacular.

3 – Canoa havaiana


 

Aloha ao turismo consciente!!! A Canoa Havaiana é amiga da natureza, pois não tem ruído, nem óleo e nem motor, ou seja, quase não é percebida pela vida marinha. Não é incrível!!!

Escolhemos o pessoal da Canoe Clube, que propaga o turismo de preservação e consciência como prioridade.  Você aprenderá  sobre os ensinamentos da Canoa Havaiana com  demonstração da técnica de remada. Não é necessário ter experiência anterior e nem saber nadar, indicado também para crianças a partir de 3 anos.

Há opção de passeio de 1h, 2h ou 3h. Fizemos o de 2h com mergulho livre na praia da Conceição e se tiver sorte, visita ilustre da Jurema, a tartaruga que mora nessa praia.  Estar a bordo dessa embarcação a remo é uma experiência a ser vivida. Me senti totalmente conectada com a energia boa da natureza.

4 – Explorar a ilha a sua maneira alugando um carro 4X4


 

Que tal curtir algumas das praias mas lindas do mundo do seu jeito, sem compromisso e hora marcada. Partiu praia??

A Ilha possui praticamente apenas a BR 363 asfaltada e alguns trechos da Vila dos Remédios e Vila dos Trinta, por onde circula o ônibus. Toda acesso as praias é por estrada de terra, bem esburacadas e íngremes.

Uma das opções de locomoção pela Ilha de Noronha é alugar um  carro, com certeza a melhor opção se preza por conforto e segurança. São carros fechados, com ar condicionado e tração para rodar nas difíceis estradas de terra.

Optamos por alugar um veículo com a empresa Falcão 4X4  para desbravar a Ilha a nossa maneira. A locadora tem base no Hotel Dolphim e possui os melhores Off Roads de Noronha. Achei indispensável para não perder tempo esperando táxi para te levar as praias. O que achei interessante é que eles levam o carro no seu hotel com tanque cheio e você devolve com tanque cheio, igual locação na Europa por exemplo.

Agora que você já sabe onde fica Fernando de Noronha e todas as dicas para sua viagem, bora começar a planejá-la??

Informações completas no site Love and Travel

*Matéria originalmente publicada no Love and Travel
 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp