26/01/2021 às 15h38min - Atualizada em 26/01/2021 às 15h34min

Bruna Soarez da 10 dicas para ter uma vida mais saudável

Em entrevista para o nosso site A influencer nos deu 10 Dicas para ter uma vida mais saudável

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Para fazer a reeducação alimentar e ter uma vida mais saudável, a influencer Bruna Soarez precisou ter disposição e disciplina para abandonar alguns hábitos alimentares prejudiciais, e precisou policiar-se para não cair no conto das “dietas da moda”.
Perguntamos a ela, qual foi a primeira coisa que ela fez nesse processo :
"A primeira coisa que fiz, foi procurar um profissional da Saúde!
Se você deseja emagrecer e manter o peso a longo prazo, esqueça as dietas restritivas e procure um Nutricionista e um Endócrinologista. É de suma importância. " diz a influencer que eliminou 58 kilos em 1 ano.


Perguntamos a ela, 10 dicas que a ajudaram no processo de Reeducação alimentar e consequentemente, ter uma vida mais saudável:

1. Não pule nenhuma refeição

Pular refeições achando que assim vai emagrecer mais rápido é uma péssima estratégia. Na verdade o efeito é contrário! O organismo entende que você está passando fome e aí o metabolismo fica bem lento e você acaba estocando gordura.

2. Beba água

Água hidrata nosso corpo! Eu coloco o celular a despertar a cada meia hora, pra tomar um copo de água! Ao fim do dia, bebo mais de 2 litros!

3. Fracione sua alimentação de 3 em 3 horas

Ficar em jejum deixa o metabolismo mais lento, prejudicando a queima de gordura, ou seja, o corpo passa a estocar mais energia e gastar menos. Portanto, é melhor fracionar sua alimentação.

4. Comer no prato de sobremesa

Comer em prato de sobremesa, nos faz comer em menor quantidade e nos dá a sensação de saciedade.

5. Consuma de 3 a 5 frutas por dia

Especialistas recomendam de 3 a 5 porções de frutas com cores variadas para garantir uma fonte de nutrientes mais completa.

6. Evite frituras, gorduras e doces

Esses alimentos provocam o aumento da pressão arterial, acúmulo de gordura abdominal, resistência à insulina, obesidade e doenças como câncer.

7. Faça exercícios físicos

Não existe uma vida saudável sem exercícios. Comecei caminhando 15 minutos no primeiro dia, e a cada dia mais eu acrescentava mais 10 minutos. O importante é se exercitar, fazer um esporte, dançar na frente do espelho. Mexa-se!

8. Coma devagar e mastigue bem

Comer devagar é extremamente importante, pois é na boca que se inicia a digestão do que comemos. A mastigação promove a quebra dos alimentos em partículas menores e a saliva, além de umedecer a comida, ainda possui uma enzima conhecida como ptialina, que inicia a digestão do amido (açúcar complexo).

9. Pense nas suas escolhas antes de se servir

Se você deseja ter uma vida mais saudável, precisa ter em mente que encontrará algumas dificuldades pelo caminho, mas que é possível superá-las. Ao servir sua comida, não desanime, pense nos seus objetivos e como será bom alcançá-los.

10. Concentre-se no seu objetivo e faça reeducação alimentar, nunca dieta

O seu organismo interpreta uma dieta muito restritiva como uma ameaça, então ele armazena energia em forma de gordura para sofrer menos da próxima que você decidir seguir uma dieta maluca. A verdade é que passar fome provoca um efeito contrário ao desejado, ou seja, ao invés de você perder gordura, o seu corpo acaba é armazenando mais gorduras ainda.

Você pode acompanhar o dia a dia da influencer, suas dicas, sua alimentação pelo seu Instagram @bruna.poa onde ela segue inspirando milhares de pessoas. 


Alex Mídia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp