CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/02/2021 às 16h29min - Atualizada em 01/02/2021 às 16h29min

Webinário debate a prevenção da gravidez na adolescência

Iniciativa tem como objetivo dialogar tecnicamente sobre os impactos do início precoce da sexualidade na vida de crianças e adolescentes

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
Na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) promove webinário para debater o tema. O evento será transmitido no dia 2° de fevereiro (terça-feira) nas redes sociais do MMFDH, das 15h às 18h, e conta com a parceria dos ministérios da Saúde (MS), Educação (MEC) e Cidadania (MC). A ministra Damares Alves também participará do evento.

A transmissão terá abordagem técnico-científica e temas como afetividade, parentalidade e sexualidade. O objetivo é apresentar diretrizes para a implementação de ações governamentais relacionadas à prevenção do início sexual precoce e da gravidez de crianças e adolescentes, sobre o ângulo da proteção e efetivação dos direitos desse público.

Além da titular do MMFDH, participam também o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), Maurício Cunha, representantes dos ministérios da Saúde, Cidadania e Educação, parlamentares, gestores municipais e estaduais, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.



Para dúvidas e mais informações:
[email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp