01/02/2021 às 15h12min - Atualizada em 01/02/2021 às 17h20min

Pandemia faz procura por cursos de inglês crescer 85%

Para Alexandre Velilla Garcia, as pessoas estão aproveitando o isolamento social para se dedicar ao estudo

SALA DA NOTÍCIA Isabella Sala de Andrade
Divulgação

O isolamento social está fazendo com que muitos profissionais pensem em capacitação e nunca a preocupação em crescimento e realização profissional foi tão importante. Para Alexandre Velilla Garcia, CEO da escola de idiomas Cel.Lep, as pessoas estão percebendo que o maior escudo para enfrentar as incertezas sobre o reaquecimento da economia e dos empregos é a educação e que o inglês tem papel fundamental neste cenário. 

"Estamos percebendo essa mudança tanto no índice de retenção de alunos, quanto no desempenho deles. Eles estão muito preocupados em garantir que o curso tenha um resultado efetivo, e se dedicando para isso", explica Garcia. Durante os últimos dois meses a companhia teve uma alta na retenção de alunos e na procura por cursos em 85%.

Para o executivo, a pandemia e o home office permitiram a integração de pessoas no ambiente virtual e, por isso, a empresa expandiu para outros estados e países. "Já temos alunos até de fora do Brasil. Fizemos uma migração rápida e estruturada para o ambiente virtual, por meio do ensino assistido por tecnologia", exalta. A companhia manteve a mesma abordagem e metodologia, pautadas em recursos presenciais, na interação entre professores e alunos e na comunicação direta e humana, componentes estes cruciais para o aprendizado da língua estrangeira.

Para Garcia, o aumento continuará acontecendo e é influenciado em função do baixíssimo índice de fluência do brasileiro. "Apenas 2% da população possui fluência. Mesmo pensando num país desenvolvido, o domínio do segundo idioma é essencial", finaliza. 

Nos próximos três anos os investimentos da rede estarão concentrados em soluções tecnológicas, chegando a R$ 20 milhões. No ano passado, a empresa faturou R$ 80 milhões e para 2021, estima um crescimento de 20%, ancorados principalmente nos novos produtos do Cel.Lep Virtual. 

Sobre Alexandre Garcia
Alexandre Garcia é formado em economia pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e em contabilidade pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), com MBA em finanças pelo IBMEC e PMD em gestão pela IESE Business School. Tem mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de finanças, controladoria e administração, além de auditoria e consultoria. Já passou por companhias como KPMG Brasi l, Boston Scientific do Brasil, EY e está há 8 anos no Cel.Lep, dos quais os últimos 3 anos são como CEO da empresa. Alexandre também é membro do conselho consultivo do CEAP - eleita melhor ONG de Educação em 2019, das diretorias executiva e vogal do IBEF-SP, do comitê estratégico para CEOs da Amcham e da diretoria da ABD&A.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp