03/02/2021 às 18h11min - Atualizada em 04/02/2021 às 11h20min

Bureau Veritas expande sua oferta de segurança cibernética ao unir forças com a Secura

Grupo adquire participação majoritária na especialista em segurança cibernética, agregando sua experiência para serviços de avaliação de conformidade de segurança digital

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes
O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em teste, inspeção e certificação (TIC), concluiu a aquisição de participação majoritária da Secura B.V., empresa independente especializada em serviços de segurança cibernéticas. A iniciativa é parte importante da entrada do Bureau Veritas na área de segurança digital.
“Os riscos de cibersegurança estão crescendo na mesma proporção para empresas e indivíduos”, diz Didier Michaud-Daniel, CEO do Bureau Veritas. “Proteção de dados e sistemas pessoais e profissionais tornaram-se um desafio crucial ao redor da segurança, proteção e até mesmo da sustentabilidade de negócios. Essa aliança estratégica ajuda o rápido desenvolvimento na avaliação da conformidade de ativos não-físicos. Enquanto antecipamos a aceleração do momento atual no mercado de Teste, Inspeção e Certificação para segurança cibernética para os próximos anos, a experiência da Secura reforçará a nossa oferta global voltada para regiões e mercados importantes.”
“Tanto o Bureau Veritas quanto a Secura veem a grande oportunidade na área de cibersegurança para as próximas décadas”, acrescenta Dirk Jan van den Heuvel, diretor executivo da Secura. “Há uma clara necessidade de trazer a proteção para um nível maior. Unindo forças com o Bureau Veritas, aumentaremos a nossa expansão e aceleraremos a capacidade da Secura de fornecer a sua experiência em segurança. Estamos confiantes de que esta decisão estratégica nos permitirá desenvolver ainda mais rápido no futuro, já que vamos nos beneficiar da experiência do Bureau Veritas e da reputação de integridade do Grupo.”
Devido à demanda crescente e às novas regulamentações de segurança digital, que impulsionam uma maior necessidade de avaliações de conformidade, os serviços de Teste, Inspeção e Certificação para a segurança cibernética tornaram-se um mercado emergente com potencial para crescimento significativo. Neste setor promissor, a Secura é reconhecida na área de cibersegurança por ter um foco centralizado em atividades de TIC.
A Secura foi fundada em 2000 na Holanda e conta com 100 colaboradores distribuídos em dois centros tecnológicos em Eindhoven e Amsterdã. Em 2020, a empresa registrou receita de quase € 10 milhões. Com experiência e recursos sólidos, a Secura adota uma abordagem abrangente na identificação e avaliação dos riscos de segurança cibernética de acordo com os padrões, estruturas e programas de certificação. A missão da Secura é fornecer informações valiosas sobre sua segurança, fornecendo serviços de proteção, teste, auditoria, treinamento e certificação e ajudando pessoas, organizações e tecnologia. A companhia possui uma variedade de credenciamentos e licenças de alto nível para oferecer serviços de proteção, testes e certificação de acordo com uma variedade de padrões que inclui ISO 270011, NIST CSF2, OWASP ASVS3, ISAE 3000/34024, regulamentos UNECE5, ETSI EN 303 6456, IEC 624437 e Common Criteria8.


Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,1 bilhões de euros, o Bureau Veritas está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br.
 
Sobre a Secura                                                                          A Secura é uma especialista independente de segurança cibernética. Ela fornece informações para proteger ativos valiosos e tornar a cibersegurança mais tangível e mensurável na área de TI, TO e IoT.  Com consultoria de segurança e serviços de certificação de testes, a Secura aborda a segurança cibernética de forma abrangente e cobre todos os aspectos de processos organizacionais de pessoas até redes, sistemas, aplicações e dados. Para mais informações, visite: www.secura.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp