05/02/2021 às 12h57min - Atualizada em 05/02/2021 às 13h20min

Cuidados com a casa: como otimizar o tempo gasto com as tarefas domésticas?

Com as mudanças no dia a dia, os cuidados com o lar se intensificaram. O que pode ser feito para facilitar a rotina?

DINO
http://grennersolutions.com.br


Dados disponibilizados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostraram que, no ano de 2019, as mulheres dedicavam 18,5 horas semanais para cuidar da própria casa. No caso dos homens, o número cai para 10,3 horas. 

Ainda assim, com o cenário da pandemia, os afazeres se multiplicaram: estudos, trabalho e até mesmo o lazer começaram a fazer parte do lar. Inclusive, quase metade da população adotou o formato: em meados de julho de 2020, pode-se constatar que 46% das corporações atuavam em home office no país, segundo dados da FIA, Fundação Instituto de Administração.

Com pequenas flexibilizações, alguns trabalhadores agora se deslocam. O mesmo vale para passeios e estudo. Ainda assim, a maior parte do tempo ainda é dentro do próprio lar. Considerando que em cada casa moram, em média, 3 pessoas, ainda citando o IBGE, dividir os afazeres é uma possibilidade - mas, por outro lado, mais cuidados são necessários. 

Cuidando das tarefas domésticas

A limpeza do ambiente doméstico é essencial para evitar pragas, resfriados, problemas respiratórios, proliferação do mosquito da dengue e até mesmo a presença do vírus da COVID-19. Por isso, manter a higiene em dia e desinfetar os ambientes é a pedida certa.

Diante desse cenário, empresas vêm apresentando produtos para auxiliar nesses cuidados, como a Greener, que traz diferentes soluções em seu portfólio - que vão da higiene das roupas à casa em geral. Nesse caso, o Odorless, produto multifuncional, se apresenta como opção.

“O Odorless é um aromatizante capturador de maus odores que também tem ação bactericida e antimofo. Ou seja, ele pode ser usado para tirar o mau cheiro, como também para higienizar tapetes, sofás, cortinas e edredons, ou até mesmo usado na máquina de lavar para tirar cheiro de suor, urina ou outras sujidades”, aponta Marcelo Meirelles, sócio-fundador da marca.

Ou seja, para manter em dia a higienização de peças que não são lavadas com tanta frequência, o Odorless pode servir como ferramenta de retenção e cuidado. “O Odorless Green é composto por essências que atuam neutralizando odores fortes e aromatizando a roupa e outros tecidos da casa. Ele age de forma bactericida e fungicida, por isso, pode ser utilizado até mesmo nos armários para evitar a aparição de mofo”, diz Marcelo. “Com criatividade e uso tópico, é possível cuidar de diferentes locais da casa e garantir o conforto da família”, finaliza. 

Cuidado com a casa, família e natureza

A Greener busca praticidade no dia a dia, mas sem deixar o meio ambiente de lado: todos os produtos são biodegradáveis e produzidos com foco na economia de água e energia. Além disso, a marca possui o selo EU RECICLO, dando incentivo para cooperativas de reciclagem e estimulando seus clientes a fazerem o mesmo.

Para saber mais, basta acessar: grennersolutions.com.br



Website: http://grennersolutions.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp