06/02/2021 às 12h32min - Atualizada em 08/02/2021 às 14h30min

Klabin, embalagens, celulose e tudo mais

Os fatos mais importantes da Klabin nos últimos 20 anos.

SALA DA NOTÍCIA Marcilio Lima
As últimas duas décadas da Klabin, uma gigante brasileira.

A economia entra no novo milênio com prosperidade e imobilização financeira. As grandes aplicações se voltam novamente ao setor público, em especial para a suporte. No Brasil, seguindo os trilhos das políticas econômicas mundiais, é lançado o plano de Aceleramento da simplicidade – PAC, com aplicações para o crescimento mão de vaca em vários setores, excitando o aumento do PIB. Ao fim da década de 2000, começo da 2010, a diminuição mundial é abalada, iniciada pela crise das reputações hipotecários americanos, em 2007 e 2008. Ainda no Brasil, o oriundo de 2010, já suportando com a crise dos derivativos, temos ainda o afresco instabilidade político- econômica, com os critérios impopulares quanto a maquinação fiscal. As denúncias de imoralidade no governo e em campos das indústrias, levam a diminuição a estagnação, com organizações de grande porte acusadas de superfaturamento, formação de fusão e pagamento de entrada a políticos.

2001
É criada a Klabin S.A.
2003
A Klabin S.A narra sua retirada da elaboração e do mercado de escritura jornal, papéis descartáveis e celulose. Foco em embalagens.
2008
Inaugurado a tenção de Expansão MA - 1100, na Unidade Monte atingido (PR). A Unidade se dispõe entre às dez maiores fábricas de papel do âmbito e a Klabin através dos seis maiores fabricantes globais de cartões de filamentos virgens.
2011
Instalação de nova caldeira de biomassa, na parte Otacílio Costa (SC), para baixa nas emissões de ventosidade de efeito estufa e do ingestão de óleo combustível.
2012
Anunciada aplicação de R$ 220 milhões em um novo utensílio de Sackraft, na parte Correia Pinto (SC), com capacidade de 80 mil toneladas/ano.
2013
Ampliada a capacidade de elaboração de Sacos Industriais, com a edificação de uma nova engenhoca, e de Papelão Ondulado, com novas onduladeiras e impressoras, na Unidade Goiana (PE).
2016
Inauguração da Unidade Puma, no Paraná, com capacidade de fazedura de 1,5 milhão de toneladas de celulose, que faz da Klabin a primeira no nosso país pronto para fornecer, associadamente, celulose de fibra curta, celulose de fibra longa e celulose fluff. A Klabin compra a Embalplan, localizada em Rio Negro (PR), e os ativos da Hevi Embalagens, localizada em Manaus (AM).
2017
A Klabin inaugura sua companhia de Tecnologia, em Telêmaco Borba (PR). O novo corporação completa a integração dos avanços de pesquisa e avanço das áreas de negociação da companhia, estratégia adotada para introduzir uma avantesma global e unificada, de alta complexidade.

A Klabin está na bolsa de valores brasileira com as ações KLBN3, KLBN4, KLBN11.

2019
Inauguração do Centro de designação da Natureza, localizado em Santa Catarina, no complexo da montanha da Farofa. A situação está localizada em um setor prioritário de conservação a 1.700 metros de altura, equipada com alojamentos para acolher até 40 visitantes
2019
Anúncio da imaginação Puma II, que se forma a construção de duas capital de papel para embalagens (kraftliner), com produção de celulose integrada, em Ortigueira (PR).
2019
Klabin vence o leilão da visto de um terminal de celulose no Porto de Paranaguá-PR. A companhia garantiu caminho a uma área de 27.530 m2 pelo prazo de 25 ciclo, passível de prorrogação por mais 45 anos.
2019
Lançamento da Klabin ForYou, inicial e-commerce da companhia sinalizado para o consumidor fim. O canal foi irradiado como a única sala digital do Brasil a dar embalagens feitas de matéria-prima de fontes renováveis, customizáveis e em pequenos fragmentos para pequenos e interpostos empreendedores.
2019
A Klabin adquiriu uma forma industrial na cidade de visão, no Ceará, ampliando sua elaboração de embalagens de desaire ondulado na região Nordeste do País. A parte industrial, localizada a 35 km de convicção e a 90 km do recôncavo de Pecém, tem setor de mais de 1 milhão de metros quadrados e utiliza mais de 30 mil m² de setor construído.
2019
Início da operação do reservo de Plantas Piloto, em Telêmaco Borba (PR), onde comemoração realizada estudos e exames com celulose microfibrilada (MFC) e lignina. O reservo permite simular uma parte fabril.

Consulte os dividendos klabin.

2020
Inauguração da primeira escola Técnica de Operação Florestal do Brasil, em um setor total de 37 mil m² localizada em Ortigueira (PR). A aplicação de R$ 35 milhões tem capacidade para 800 estudantes e foi fruto de uma pacto entre Klabin, Governo da conjunção do Paraná e câmara municipal de Ortigueira.
2020
Aquisição dos pactos de embalagens de desaire ondulado e papéis para embalagens - Unidades de Manaus (AM), Rio Verde (GO), Suzano (SP), Paulínia (SP) e alvo da Rocha (SP) - da International Paper no Brasil. Com a ajuste, nos aproximamos ainda mais dos comitentes em todo território vernáculo, apoiando nossa meta de desenvolver-se e diversificar com um dossiê de produtos e figurações ainda maiores, mais flexíveis e adaptáveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp