09/02/2021 às 11h46min - Atualizada em 09/02/2021 às 14h40min

Cada vez mais empresas buscam profissionais de tecnologia

Em constante expansão, mercado de TI deve abrir 420 mil novos postos até 2024

SALA DA NOTÍCIA Redação
www.brazil.generation.org
Divulgação

Aulas online, compras pelo celular, games etc. Por trás de tantas tecnologias está uma ocupação profissional em alta no mercado de trabalho: a de desenvolvedor web ou programador.

Este profissional tem função chave para diversas áreas. Sua atuação pode ir da criação de sites e jogos até a automação de empresas.

De acordo com o levantamento realizado pela empresa de recrutamento Catho, comparando o período de março a agosto de 2019 e 2020, houve um crescimento de 55% nas oportunidades de emprego para desenvolvedores web.  

A Generation Brasil, organização sem fins lucrativos que oferece gratuitamente um curso de três meses de desenvolvedor web júnior, identificou um aumento de 160% na procura pelo curso. Em relação aos empregadores, a entidade registrou aumento na procura por seus alunos para as vagas disponíveis. Esse movimento começou no último trimestre de 2020 e permanece em janeiro de 2021.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revela que esta é uma função promissora. De acordo com os dados apurados, a expectativa é que até 2024 sejam abertos 420 mil novos postos de trabalho em Tecnologia da Informação (T.I).

Ter profissionais capacitados é um fator de extrema importância para o desempenho sustentável do negócio, afirma Gabriela Paranhos, COO da Generation Brasil para a América Latina, "por isso a acirrada busca por mão de obra qualificada”.

De acordo com a Generation Brasil, a taxa de empregabilidade após a realização de seu programa de formação é de 84%. Outro ponto importante constatado pela ONG é o aumento da renda individual do aluno em cinco vezes, depois que ele é inserido no mercado de trabalho.  

"Para aproveitar o nosso curso ao máximo é importante ter afinidade com tecnologia. Mas tão importante quanto é conseguir desenvolver as habilidades interpessoais e qualidades como organização, resiliência e objetividade", afirma Gabriela. 

Para participar conhecer mais a entidade e participar dos processos seletivos, acesse: www.brazil.generation.org


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp