11/02/2021 às 14h44min - Atualizada em 11/02/2021 às 16h10min

Sankhya anuncia novo Diretor Nacional de Vendas

Entre as principais metas do executivo está consolidar as vendas da empresa, que passarão a ser oferecidas também no novo modelo de Software como Serviço

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), anuncia Antônio César Ribeiro Jr. como novo Diretor Nacional de Vendas.

À frente do cargo, ele guiará, entre outras iniciativas, a mudança do modelo comercial da companhia, que inclui agora a venda do seu ERP como serviço (Software as a Service - SaaS).

“O SaaS será um passo importante para nossa evolução, pois ao oferecermos outras formas de comercialização do nosso sistema, geramos novas oportunidades de negócio e proporcionamos aos clientes ainda mais benefícios, como a redução de custos e facilidade de implantação, além de colocá-los na era da Transformação Digital com o que há de melhor em integração, segurança e mobilidade”, diz o novo diretor.

O recente investimento de R$ 425 milhões que a Sankhya recebeu do fundo soberano de Singapura, GIC, será o alicerce utilizado para essa estratégia. “Esse é o maior investimento em uma empresa privada de ERP brasileira da história do país, e abrangerá ações de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), além de aquisições que possam complementar nosso portfólio”. Os investimentos também incluem parte do programa de expansão da Sankhya, com a abertura de mais 15 unidades de negócio em 2021, compondo as 40 já existentes.

Para atingir suas metas, Ribeiro vai reforçar os treinamentos dos times de vendas, por meio de  novos cursos da Universidade Sankhya, braço de ensino EAD (Ensino à Distância) da companhia, assim como aperfeiçoar os processos comerciais. “A capacitação da equipe será fundamental para mantermos o ritmo agressivo de crescimento em vendas que temos registrado nos últimos cinco anos, na casa dos 50%, sempre acima da média do segmento”, revela.

O número de profissionais também será ampliado. “A pandemia mostrou que é possível vender à distância de maneira eficiente. Agora nosso plano é aprimorar esse formato, contratando especialistas em segmentos específicos do mercado, com o objetivo de atendermos aos clientes independente de onde estiverem”. Atualmente, ao todo a área de vendas engloba cerca de 300 profissionais e mais 60 pessoas devem ser contratadas até o final de 2021.

Antes de assumir o novo cargo, ocupado anteriormente por Breno Riether Gomes, que assumirá como responsável pelas estratégias de crescimento, canais e marketing da empresa, Antônio Ribeiro atua no mercado de ERP há mais de 10 anos e teve um desempenho de destaque como Diretor Executivo da Sankhya em Porto Alegre (RS), alcançado os maiores resultados da operação nacional com grandes contratos fechados.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp