11/02/2021 às 20h37min - Atualizada em 11/02/2021 às 20h40min

Felipe Becari apresenta Projeto de Lei de combate a maus-tratos aos animais e a preservação ambiental

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br
O PL do vereador Becari estabelece conjunção entre secretarias do município em defesa dos animais e do meio ambiente
Foi protocolado na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 068/2021 de autoria do vereador Felipe Becari (PSD), que reorganiza o CPDA (Conselho de Proteção e Defesa Animal) e autoriza parceria entre as secretarias de Saúde, Verde e Meio Ambiente e Segurança Urbana em prol da proteção animal. O projeto garante maiores serviços de amparo e resgate de animais de pequeno e grande porte, sejam silvestres, domésticos ou domesticados, na cidade de São Paulo.
O PL ainda autoriza clínicas veterinárias particulares e entidades sociais especializadas na proteção animal a colaborarem com o poder público municipal na prevenção de zoonoses e controle de abandono, maus-tratos, tráfico de animais silvestres e na realização de programas de adoção. A colaboração da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também faz parte do projeto, tendo papel importante na fiscalização, apreensão e atendimento de denúncias de maus-tratos e abandono de animais.
Becari afirma que recebe em suas redes sociais milhares de queixas de descaso e negligências que envolvam animais “São mais de cinco mil denúncias que recebo diariamente em minhas redes sociais. Este Projeto de Lei dará força à causa animal e contribuirá para uma mudança significativa nas propostas de proteção animal, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, disse o vereador.
Para mais informações, acompanhe as redes sociais do vereador: Instagram - @felipebecari; Facebook – Felipe Becari; YouTube – Felipe Becari Oficial; Tik Tok – @felipebecari

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp