11/02/2021 às 15h35min - Atualizada em 12/02/2021 às 00h20min

Crescimento do mercado de produtos com valor agregado com a pandemia

Marcas desenvolvem soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.

DINO
http://www.altenburg.com.br


O mercado dos produtos com valor agregado cresceu bastante desde o início da pandemia, criando os novos destaques do consumo deste período. Dos imóveis de alto padrão aos produtos pessoais, de entretenimento e práticos, despontam os preferidos no comércio e se tornam campeões de vendas durante a pandemia de Covid-19, de acordo com estudo realizado pelo IBGE. Atenta a esse movimento de mercado, as marcas têm desenvolvido soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.

O consumidor investiu em cuidados pessoais, entretenimento, praticidade na limpeza e conforto do lar depois que percebeu que a quarentena se estenderia, aponta o estudo da consultoria GFK, realizado e publicado em 2020. O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos.

Segundo estudo sobre luxo feito pela Consultoria Euromonitor International, o mercado de luxo teve expressivo crescimento na pandemia, tanto em faturamento quanto em lançamento de produtos. E mais, o estudo mostra que a projeção é que o mercado de luxo tenha alta de mais de 20% no Brasil até 2023, ou na faixa dos 4% ao ano. Se a previsão se concretizar, o Brasil deve recuperar em 2021 o posto de maior mercado de luxo da América Latina, perdido para o México em 2014. Esses dados fortalecem as marcas que estão investindo neste mercado. 

Atenta a esse movimento de mercado, a Altenburg Têxtil, criou uma nova linha intitulada Altenburg Haus, trazendo para o país um novo conceito em morar bem, respondendo a uma demanda latente vivenciada em seu dia a dia. Por se preocuparem cada vez mais com a sustentabilidade, os clientes procuram empresas que estejam igualmente atentas a esse tema. A empresa catarinense apresentou ao mercado embalagens em forma de bolsas e sustentáveis, uma vez que possuem vida mais longa e útil do que as habituais embalagens plásticas, com materiais nobres, de origem natural e renováveis. Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a linha de alto padrão chega ao mercado composta por jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para banheiro, tapetes e cestos decorativos.

Ainda sobre o crescimento deste mercado, o setor de luxo que mais crescerá será o chamado “luxo de experiência”, com alta de 48,2% esperada até 2023. O faturamento do luxo de experiência vai passar de 582,6 milhões de reais em 2018 para 863,5 milhões em 2023. Entre 2013 e 2018, o luxo de experiência já havia crescido em 18,3%.

“Esse lançamento vem para agregar ainda mais valor ao nosso portfólio e atender uma demanda que estava reprimida aos olhos da empresa. Um nicho que vem crescendo e que precisa dessa oxigenação, mesmo existindo marcas já conceituadas nesse perfil de público, a entrada da Altenburg neste segmento apresenta uma nova proposta para os consumidores que buscam produtos com valor agregado e marcas com propósito”, finaliza Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg. O propósito da empresa familiar de 99 anos é ampliar o bem-estar na vida das pessoas associando saúde e beleza às práticas cada vez mais sustentáveis.

 



Website: http://www.altenburg.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp