12/02/2021 às 12h27min - Atualizada em 12/02/2021 às 13h20min

YAMAHA MOTOR: Resumo dos resultados consolidados da empresa — Ano Fiscal de 2020 finalizado em 31 de dezembro —

DINO


Yamaha Motor Co., Ltd. (TOKYO:7272) anuncia resultados consolidados da empresa para todo o ano fiscal. O faturamento líquido foi de 1.471,3 bilhões de ienes (uma redução de 193,5 bilhões de ienes, ou 11,6% em comparação com o ano fiscal anterior). A receita operacional foi de 81,7 bilhões de ienes (uma redução de 33,7 bilhões de ienes, ou 29,2%), a receita ordinária foi de 87,7 bilhões de ienes (uma diminuição de 31,8 bilhões de ienes, ou 26,6%) e a receita líquida atribuível aos proprietários da controladora foi de 53,1 bilhões de ienes (uma diminuição de 22,7 bilhões de ienes, ou 29,9%). Fomos capazes de nos recuperar parcialmente dos efeitos negativos da pandemia COVID-19 no primeiro semestre, com um resultado de faturamento líquido no quarto trimestre (outubro-dezembro) de 404,2 bilhões de ienes (um aumento de 6,7 bilhões de ienes, ou 1,7% ¡ em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior), e a receita operacional foi de 25,3 bilhões de ienes (um aumento de 9,9 bilhões de ienes, ou 64,5%). Para o ano fiscal, o dólar americano foi negociado a 107 ienes (uma valorização de 2 ienes em relação ao ano fiscal anterior) e o euro a 122 ienes (sem alteração em relação ao período anterior).

No que diz respeito ao faturamento líquido, embora as vendas tenham aumentado nos negócios de Robótica e Serviços Financeiros, os negócios de Motos e Produtos Marítimos dentro do negócio de Mobilidade Terrestre viram reduções nos volumes de vendas devido aos efeitos da pandemia COVID-19, que resultou em um declínio geral nas vendas. A receita operacional diminuiu em geral, devido a fatores como o impacto das taxas de câmbio e reduções nas taxas de operação devido ao fechamento temporário das operações de fábrica em cada país.

Previsão de resultados consolidados de negócios para o próximo ano fiscal, finalizado em 31 de dezembro de 2021

Faturamento líquido

:

1,700 trilhão de ienes

Receita operacional

:

110 bilhões de ienes

Receita ordinária

:

110 bilhões de ienes

Receita líquida atribuível aos proprietários da matriz

:

72 bilhões de ienes

Sobre a Yamaha Motor Co., Ltd.

Yamaha Motor (TOKYO: 7272) é uma empresa líder mundial na fabricação de mobilidade terrestre, como motocicletas, veículos todo-o-terreno e bicicletas eletricamente assistidas, produtos marítimos, como barcos e motores de popa, produtos robóticos, como montadores de superfície e drones, e negócios no setor financeiro. A grande diversidade de produtos e de negócio da empresa está construída em torno de suas tecnologias proprietárias, concentradas em motores, chassis e cascos, controle eletrônico e tecnologias de fabricação. A Yamaha Motor opera redes globais de desenvolvimento, produção e vendas por meio de 140 subsidiárias e afiliadas com método de equivalência patrimonial em 30 países e regiões, trabalhando para realizar nossa Missão Corporativa de ser uma “Empresa Criadora Kando*”. Cerca de 90% do faturamento líquido consolidado é gerado em mais de 180 países e regiões fora do Japão. Visite http://global.yamaha-motor.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Naoto Horie

Divisão de Comunicação Corporativa

Equipe de RP Global

Yamaha Motor Co., Ltd.

TEL.: +81(0)3-5220-7211

ymcglobalpr@yamaha-motor.co.jp


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp