12/02/2021 às 14h02min - Atualizada em 12/02/2021 às 18h10min

Quebradeira Geral

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria


A política brasileira é exageradamente grande. Ela conseguiu em 20 anos empobrecer e deixar o cidadão sem emprego, sem casa para morar e sem saúde, ou seja, é a pobreza brasileira. Isso é um fato, e o que vai acontecer agora por conta da pobreza política? Já ocorreu, pois são 80 milhões de pessoas quebradas, vamos ter uma quebradeira fenomenal.

 

Não tem tamanho no mundo a quebradeira que o Brasil vai ter porque essa falsa ideia de que há diminuição nos índices da pandemia pode piorar a situação. Os políticos pobres de inteligência conseguiram mentir para a população que a Covid-19 está diminuindo no país e não está. Isso porque diz ter feito Lockdown, o que agravou a situação já ruim.

 

Se analisarmos do ponto de vista mundial, a Finlândia, Suécia e a Nova Zelândia tomaram decisões muito mais assertivas. Esses países fizeram casas de verificação da doença, em cada esquina e praças foram montados locais para a realização de testes para a população. Caso o cidadão estivesse com o vírus era imediatamente encaminhado a um hospital, porém, as pessoas com resultados negativos e com saúde intacta continuavam trabalhando, o fluxo que sustenta as cidades continuou. 

 

Com essas medidas, pôde-se separar a população doente da população sadia, e o que aconteceu? Morreu um pouco de gente porque é um vírus aéreo, pois não tem jeito de segurar, já que é difícil. Então, o país não quebrou, Suécia não quebrou, Nova Zelândia não quebrou.

 

Quais países que quebraram? Estados Unidos, Brasil, Itália e alguns outros que adotaram o Lockdown. Nosso país é pior porque aqui não foi feito um fechamento total como aconteceu em outras nações. Onde as condições são bem mais desenvolvidas há hospitais de qualidade, maior quantidade de médicos e remédios, aqui não vivemos a mesma situação. Não temos hospitais e médicos suficientes, então que aconteceu com Brasil?  A política burra brasileira não só empobreceu o país, como o quebrou. Então, é provável que nos próximos meses tenhamos uma quebradeira geral, aumento de assalto,e roubo que nunca existiram. E eles estão tentando esconder tal possibilidade. 

 

O que salva nosso país é que o mundo precisa de alimento, e somos o maior produtor de alimentos do mundo. Nós estamos no lado do planeta onde não neva, não tem montanhas de oito mil metros de altura, tem de no máximo dois mil, que é a mais alta do Brasil, em que faz três ou quatro graus a menos do que faz em terra, como em Várzea Paulista que chega a cerca de 20°C e acima da montanha são 17°C. Portanto, em outros países é diferente, tem meses de nevasca e isso dificulta a produção agrícola, o que não ocorre aqui, ou seja, viver nos trópicos é uma benção. 

 

Os Estados Unidos são uma nação que cresceu na produção de soja porque esse insumo, hoje, é a base alimentar no mundo.  O norte-americano têm uma safra por ano. Já o Brasil tem três anualmente, o que é uma salvação, a produção agrícola está salvando nosso país, pois nós não temos mais a indústria, a indústria parou de crescer já faz algum tempo, desde o ex-presidente Lula não cresceu mais nada, acabou com tudo. Dessa forma, a agricultura que salvou o nosso povo. Vamos tentar então no próximo ano sermos solidários, ajudarmos uns aos outros e buscar através das urnas alterar os rumos desse país, que é abençoado por Deus.

 

* J. A. Puppio é empresário, diretor presidente da Air Safety e autor do livro “Impossível é o que não se tentou”

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp