28/06/2019 às 16h50min - Atualizada em 29/06/2019 às 00h00min

Com crescimento de cerca de 20% ao ano, setor de orgânicos ganha espaço

O setor conseguiu alcançar aumento de 20% e segue à frente de todos os segmentos que mais têm evoluído no país.

DINO
https://www.menuart.com.br


No dia 09 de junho de 2019 encerrou-se mais um evento da Naturaltech e da Bio Brasil Fair. De acordo com os dados divulgados, essas são as maiores feiras de gênero alimentício orgânico e produtos naturais da América latina.

Durante o período do evento, houve o lançamento de aproximadamente 1500 produtos de 500 marcas diversificadas, desde alimentos orgânicos, a suplementos naturais, contando com cosméticos, itens para limpeza e higienização, acessórios e roupas.

Segundo os responsáveis pela organização desse projeto, o setor conseguiu alcançar aumento de 20% e segue à frente de todos os segmentos que mais têm evoluído no país. A feira é considerada uma das maiores em toda a América latina, assim afirma o diretor do Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

De acordo com ele, a feira conta com programas voltados à educação do consumidor, como o “Eu Escolho”, que tem o objetivo de apontar quais os benefícios do orgânico, além de mostrar quais as marcas associadas ao Conselho.

O diretor afirma que ela é considerada a mais importante do segmento, pois é vista como a ponte principal para a realização de grandes negociações. Nesse evento, é possível perceber que algumas marcas fazem questão de apontar vários produtos que estão sendo exportados, e ele reafirma que há uma grande demanda no mercado internacional.

A vantagem de apostar nos alimentos orgânicos

Como é possível perceber, os alimentos orgânicos estão ficando cada vez mais populares, e por um bom motivo. Isso acontece devido aos seus muitos benefícios à saúde e ao meio ambiente.

Segundo especialistas, os orgânicos são mais saudáveis pelo fato de não conterem nenhum produto químico capaz de causar danos ao solo, bem como ao ar e à água. É importante que as pessoas saibam que a ideia de evitar a intervenção química tem como objetivo justamente não permitir que as toxinas entrem em contato com ambiente e o contaminem.

Atualmente, muitos consumidores estão buscando nos orgânicos uma forma de alimentação mais natural e rica em vitaminas. Além disso, eles estão convictos de que, ao ingerirem alimentos livres de produtos tóxicos, estão se prevenindo contra diversos tipos de doenças.

É de suma importância que os donos de restaurantes estejam preparados para se adaptar a essa nova alternativa, tanto em seus pratos, como na disposição e destaque desses diferenciais em seus cardápios. Vale ressaltar o quanto é necessário se atentar à infraestrutura, como, por exemplo, a qualidade do que será servido, garantindo, dessa forma, mais conforto e praticidade aos seus clientes.

Outro fator muito importante é que as empresas procurem oferecer sempre o melhor serviço, seja em food trucks, lanchonetes, restaurantes, ou até mesmo em locais mais informais. Independente de qual seja o seu negócio, todos precisam de cardápios e meios de oferecerem seus pratos.

A Menuart é uma empresa que atua no mercado há mais de 20 anos e conta com uma linha de produtos de comunicação visual voltada para diferentes perfis de estabelecimentos.

A empresa tem como prioridade oferecer sempre o melhor atendimento a todos os seus clientes e, por esse motivo, faz questão de disponibilizar soluções que se ajustem a cada negócio, de maneira personalizada. Na Menuart, criatividade e eficácia caminham juntas por meio de utilização da mais alta tecnologia, o que torna os seus cardápios totalmente exclusivos.



Website: https://www.menuart.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp