28/06/2019 às 16h46min - Atualizada em 30/06/2019 às 00h00min

Grupo Antares Vision se fortalece no Brasil com acordo para aquisição da T2 Software

A consolidação do grupo multinacional na América Latina também passa pela inauguração da nova sede da filial do Brasil, que opera no país desde 2013

DINO
http://www.t2software.com.br


Antares Vision Group, líder global em sistemas de inspeção visual, soluções de rastreamento e gerenciamento inteligente de dados, expande-se no Brasil. A empresa acaba de assinar acordo pelo qual a Antares Vision Do Brasil (99,99% detida pela Antares Vision SpA) adquirirá 51% da T2 Software SA (T2 Software), empresa brasileira especializada em soluções para gerenciamento inteligente de dados e atuante em consultoria em serialização e rastreabilidade de produtos por meio de um aumento de capital reservado de R$ 2 milhões.

O investimento através da subscrição do referido aumento de capital ocorrerá após a transformação da T2 Software em sociedade anônima, dentro dos prazos técnicos necessários para tal fim, sujeito à ocorrência de eventos adversos extraordinários e significativos. O acordo prevê ainda que Rodrigo Klein, o atual presidente da empresa continuará a ocupar esse cargo mesmo após a aquisição do controle da empresa pela Antares Vision do Brasil.

A T2 Software, sediada em Santo Amaro, no distrito de São Paulo, é fornecedora de indústrias farmacêuticas brasileiras e internacionais. Por meio de seus principais produtos, podemos encontrar uma solução que gerencia produtos serializados em qualquer estágio da cadeia de suprimentos e uma plataforma Internet Industrial que utilizando Sensores Inteligentes é capaz de coletar, armazenar e processar dados em tempo real utilizando técnologias como Cloud Computing e Inteligência Artificial. Também oferece desenvolvimento de software para dispositivos móveis e uma solução para migrar parte da infraestrutura corporativa para a nuvem.

"Temos o prazer de anunciar a aquisição feita com a T2 no Brasil, que fortalecerá nossa liderança na América Latina, onde já estamos presentes com uma filial desde 2013. Esta operação representa mais um passo na nossa intenção estratégica de agregar novas realidades que possam contribuir para a realização de nossa missão corporativa, que é aquela para a qual a Antares Vision nasce: lutando contra a falsificação", enfatiza Emidio Zorzella, CEO da Antares Vision.

"Com o acordo passamos a ter maior abrangência no posicionamento das nossas soluções e serviços no mercado. Vamos ganhar mais força e também teremos como aproveitar de toda a experiência que a Antares Vision traz na atuação no exterior. Um dos mercados que estão no foco, por exemplo, é o mercado farmacêutico que passa pelo momento de adequações para atender normas para serializar e rastrear seus medicamentos. Além disso, já estamos investindo há alguns anos no desenvolvimento de novos produtos para o setor industrial utilizando tecnologias emergentes como Inteligência Artificial e Big Data", acentua Rodrigo Klein, CEO da T2 Software.

O mercado sul-americano é estratégico para a Antares Vision, por estar entre os países mais afetados pela falsificação, junto com a Ásia e a África. A vigilância dos canais de distribuição é, de fato, facilmente evitada e a venda de medicamentos falsificados pode representar até 30% do mercado. Nesse sentido, a combinação de competências entre as duas empresas levará a multinacional italiana a reforçar sua presença no negócio de serialização no país (identificação de cada unidade por meio de um código serial único), que por lei as empresas farmacêuticas devem adaptar para refrear a falsificação, um fenômeno muito lucrativo na América Latina.



Website: http://www.t2software.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp