19/02/2021 às 11h27min - Atualizada em 19/02/2021 às 12h20min

Unhas quebradiças: estudo comprova a eficácia do tratamento com colágeno Verisol

Problema afeta 20% da população mundial, a suplementação por colágeno pode ser uma das soluções.

DINO
http://fixaderme.com.br
O colágeno ajuda no fortalecimento das unhas


Um problema que atinge 20% da população mundial são as unhas quebradiças (ou síndrome das unhas frágeis). Este problema pode ter diversas causas, como estilo de vida, má alimentação, falta de nutrientes e possui diversos tratamentos. Um deles é com a reposição de colágeno, uma proteína que ajuda a fortalecer os tecidos do corpo. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Gelita, o colágeno Verisol trouxe resultados positivos contra o problema, como crescimento mais rápido e no fortalecimento das unhas.

O que é a unha? 

A unha é uma estrutura composta por queratina, uma proteína sintetizada pelo próprio corpo. A produção de uma unha forte e resistente, envolve um corpo saudável e nutrido. Só que em alguns momentos, pode acontecer de a unha ficar quebradiça e ser necessário algum tipo de suplementação para repor essa falta de nutrientes.

Um estudo mostrou que o colágeno pode ser um dos suplementos para fortificar as unhas, porém, é importante consultar um profissional da saúde antes de começar qualquer tratamento.

Efeitos do colágeno

O colágeno é uma proteína que dá sustentação aos tecidos, agindo na pele e também em ligamentos e músculos, dando força e elasticidade. Com o passar dos anos, o organismo diminui a produção natural da proteína, o que são sinais do envelhecimento. A suplementação de colágeno ajuda na prevenção de rugas, hidratação e elasticidade da pele.

No mercado brasileiro, existem suplementos com colágeno em sua formulação, porém, com pouca aceitação do público (pela dificuldade de ingestão ou de incluir na rotina) e sem comprovação da Anvisa.

A novidade é a goma mastigável Fixa Derme com 2,5g de colágeno hidrolisado Verisol, uma versão de proteína com absorção comprovada pela Anvisa. Essa goma também possui Coenzima Q10, um antioxidante natural e que atua na produção de energia, e Vitamina C, nutriente essencial para o fortalecimento das unhas.

Como evitar unhas quebradiças

Alguns cuidados podem ajudar a evitar o problema:

- A alimentação é o primeiro passo para ter unhas fortes e resistentes. As proteínas são ótimas aliadas para fortalecer as unhas, sejam de origem animal (ovo, peixe e carne de frango) ou vegetais (leguminosas como feijão, lentilha e soja).

- Alguns alimentos são ricos em Vitamina C, que atua diretamente no fortalecimento das unhas, como as frutas cítricas. Alimentos como semente de girassol e aveia possuem silício, que auxilia na produção de queratina, a proteína da unha. Folhas escuras, por exemplo espinafre e brócolis, são ótimas em Vitamina A e magnésio.

- Outro cuidado é evitar produtos químicos diretamente nas mãos - luvas podem ser uma boa solução - e evitar fazer unhas e a cutícula com tanta frequência, já que alguns produtos são à base de tolueno, que enfraquece as unhas.  

- A suplementação também é uma opção, já que te garante todos os nutrientes necessários de uma vez. O colágeno Verisol tem sua eficácia comprovada pela Anvisa, presente nas gomas Fixa Derme.

A beleza sem sofrimento

A suplementação segue uma tendência da saúde de tratar de dentro para fora, evitando tratamentos agressivos na pele e deixando o corpo saudável e com nutrientes. Muitas vezes, a rotina corrida não permite uma alimentação adequada e isso acaba se refletindo no corpo. Por isso, é importante estar atento aos sinais para manter um corpo bonito e saudável sem precisar de tratamentos invasivos, sendo a suplementação de colágeno uma opção.

Mais informações sobre colágeno, cuidados com a pele e unhas estão disponíveis no site fixaderme.com.br. 



Website: http://fixaderme.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp