19/02/2021 às 17h28min - Atualizada em 20/02/2021 às 01h20min

A importância de roupa adequada nos treinos

Em uma ida à academia é possível perceber uma certa variedade de estilos quando o assunto é a vestimenta. Mas o importante é saber escolher uma opção que se enquadre às condições ideais para seu fim, caso contrário, o que aparentemente seria uma escolha ingênua pode deixar sequelas físicas.

DINO
http://www.xnfitness.com.br
Roupa fitness feminina


Talvez algumas pessoas não saibam ainda que na hora de ir a um treino físico, a famosa frase, eternizada na música de Noel Rosa: "com que roupa eu vou?", é de extrema relevância e deve ser questionada com seriedade, pois este assunto vai muito além de mero gosto pessoal.

Pode parecer simples vestir uma roupa qualquer para a prática de atividades físicas, mas especialistas de saúde recomendam não se resumir ao quesito moda quando se trata deste assunto, deve-se sobretudo dedicar cuidado e atenção às escolhas disponíveis no guarda-roupas e priorizar roupas leves e flexíveis para evitar maiores problemas de saúde.

Para exemplificar alguns transtornos decorridos da vestimenta inadequada na hora da atividade, pode-se organizar uma sequência de menor para maior gravidade. Os exemplos a seguir não encerram todos os inconvenientes originados pela roupa indevida, mas são suficientes para elucidação da seriedade do assunto, uma vez que roupa de treino não pode ser tratada como apenas um desfile de modas.

Ao trajar uma roupa justa, por exemplo, transtornos como obstruções de mobilidade e de circulação sanguínea são as mais simples consequências a serem destacadas como prejuízos à saúde, muito embora 'simples' não signifique 'insignificante'.

A dificuldade de absorção e, consequentemente, evaporação do suor são também exemplos dos malefícios que a roupa inadequada pode acarretar.

E a lista não para por aí. Problemas relacionados a varizes e má digestão também estão nos alertas de riscos oferecidos pelo uso indevido das vestes. Outro fator que alerta para a lista dos perigos possíveis em decorrência da roupa inadequada ao treino é a hipercapnia, que significa o aumento de dióxido de carbono no sangue por talvez não estar conseguindo respirar de forma adequada.

Apesar do susto, atualmente já se pode contar com o avanço tecnológico em prol da saúde. Considerando muito além de bem-estar, conforto e praticidade, há especialistas neste mercado fitness que sustentam em sua essência o conceito de alta performance. Essas marcas se preocupam em realizar pesquisas a fim de elaborar não só as melhores roupas para prática de atividade física, mas também importar toda esta autoridade e credibilidade no assunto para a rotina diária das pessoas, com linhas de produtos direcionadas ao seu cotidiano - mesmo quando se trata de atletas de alto rendimento - capazes de entregar o melhor da vestimenta fitness aliado à beleza, design e segurança, acima de tudo.

Então quando o assunto for ‘roupa e saúde’, o melhor conselho a seguir é realmente fazer boas escolhas, desde a mais adequada até a mais agradável. E para aqueles que acreditam que tecnologia não tem a ver com moda e beleza, outra superdica é seguir o conselho do personal trainer Xande Negão, o ‘personal das estrelas’: "Procurem bem pelas melhores marcas. Elas têm muito a acrescentar em beleza, segurança e saúde."



Website: http://www.xnfitness.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp