22/02/2021 às 21h03min - Atualizada em 22/02/2021 às 21h03min

​Garupa investe em tecnologia e apresenta novo CTO

Roger Ritter chega ao time da empresa com foco em metodologias ágeis para o aplicativo


Investir em tecnologia e em metodologias ágeis é o foco do Garupa para o começo do ano e, por isso, a empresa agora conta com Roger Ritter, especialista em qualidade de software. O novo CTO (Chief Technology Officer) chega para trabalhar com metodologias ágeis para o aplicativo e com foco em crescimento e expansão da ferramenta. “Sempre entendi o Garupa como uma grande oportunidade e o que me move é essa possibilidade de agregar o que conheço dentro de um aplicativo que está em plena expansão”, declara o profissional.
 
Roger vinha atuando com o time do Garupa desde dezembro de 2020 como consultor em tecnologia. Então, o que eram cerca de 10h de trabalho, agora será em turno integral, trabalhando de maneira mais intensa para buscar mais qualidade de software, funcionalidade e segurança para a ferramenta. Com o novo desafio, Roger pretende ajudar a empresa a atingir os 27 estados brasileiros. Lançado em 2017, por Marcondes Trindade, o Garupa já está presente em 18 estados e no Distrito Federal.

Sobre a contratação, Marcondes destaca que Roger marca na tecnologia do Garupa uma nova fase de metodologias ágeis tanto na gestão de pessoas como na operação do dia a dia do sistema de TI da empresa. “Ele vem para acrescentar com o seu conhecimento e com a caminhada que ele tem no mercado. O Roger tem muita vontade de crescer e me passou bastante confiança. E o principal: gosta do que faz. Inicialmente como mentor, percebemos que ele faria muito melhor vestindo nossa camisa e trabalhando junto, dentro do nosso time.”

Roger é formado em Ciência da Computação pela UPF e, com o objetivo de buscar mais agilidade em ambientes ágeis de desenvolvimento, iniciou pesquisas relacionadas a BDD (Behavior Driven Development). Em 2018, concluiu o título de Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conquistou o certificado internacional de atuação em Qualidade de Software. Roger sempre esteve em contato com a área profissional aplicando técnicas e métodos ágeis na prática em grandes empresas, como Dell, Globo, Unimed, Banrisul e outras. É fundador e CEO da empresa Orni.com.br, na qual também aplica metodologias ágeis e qualidade de software, trabalhando com problemas cotidianos da indústria de software.

O Garupa mostra cada vez mais que merece estar em todo o território brasileiro. Por isso, baixe o app e conheça o aplicativo de mobilidade que mais cresce no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp