23/02/2021 às 12h28min - Atualizada em 23/02/2021 às 14h10min

Grupo J.Sleiman amplia nível de serviço de 40% para 98%, após adotar modelo de outsourcing de ativos da Microcity

Empresa dá fim à gestão custosa de equipamentos, para poder atender ainda melhor seus mais de 12 mil clientes distribuindo as melhores marcas do mercado de higiene e beleza em todo o Ceará

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

O Grupo J. Sleiman, responsável pela maior empresa especialista em distribuição de produtos de higiene e beleza do Ceará, o DAG Distribuidor, escolheu a Microcity, pioneira brasileira em outsourcing de ativos de TI, para delegar a gestão do seu parque tecnológico, composto por mais de 300 máquinas. Com isso, a empresa conquistou diversos benefícios, entre eles o aumento do SLA (Service Level Agreement) de 40% para 98%.

“Cada vez que um equipamento quebrava, minha equipe tinha que enviá-lo ao fabricante que demorava até 10 dias para devolvê-lo. Nesse período, era preciso buscar outra máquina na empresa para fazer a reposição e, em muitos casos, dependendo da urgência, chegávamos até a adquirir um novo computador. Tudo isso tornava a gestão do parque de TI trabalhosa e custosa. Com a Microcity, assim que um ativo apresenta problema, ele é substituído imediatamente por outro já formatado de acordo com a necessidade de cada área do Grupo, sem impactar o andamento do negócio”, explica Rodrigo Barreto, CIO do Grupo J. Sleiman.

O outsourcing da Microcity não só diminuiu o tempo de reposição das máquinas, como também trouxe padronização ao parque de TI. “Tínhamos muitas demandas dos usuários finais para manutenção e instalação de sistemas, e quando eles solicitavam a compra de um novo equipamento, não havia um padrão a ser seguido sobre os modelos, as configurações e os sistemas operacionais. Isso causava diversos problemas com suporte, pois cada máquina tinha uma assistência técnica diferente, e nunca sabíamos quais delas estavam na garantia, o que nos levava, muitas vezes, a adquirir peças sem necessidade”.

A flexibilidade apresentada pela Microcity na hora de fechar o contrato foi um dos principais motivos que levaram o Grupo a escolhê-la como fornecedora. “A negociação foi bem condizente com nosso momento de mercado. Não houve pressão por alocarmos um volume fora da nossa realidade ou por substituirmos todo o parque para darmos a partida na parceria. Isso, sem dúvida nos transmitiu muita confiança”.

Outro diferencial do projeto, segundo Barreto, é a presença física de dois profissionais da Microcity dentro da estrutura do Grupo. “Temos dois técnicos à nossa disposição em nossa principal planta, que nos proporcionam um nível fantástico de serviço. Eles nos atendem durante 14 horas do expediente, garantindo uma assistência técnica de qualidade a todos os nossos turnos de trabalho. Hoje, quase 100% dos chamados são atendidos em menos de quatro horas”.

Para Barreto, o modelo de outsourcing tem permitido um crescimento rápido, sem surpresas nos investimentos e com agilidade que o mercado de higiene e beleza exige. “Temos diversificado os negócios, criando e expandindo as empresas que compõem o Grupo e, com a Microcity a gestão do parque de ativos deixou de ser um ponto de preocupação para a área de TI, o que nos deixa mais livres para focar a atenção no core business e acelerar nosso crescimento”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp