25/02/2021 às 10h41min - Atualizada em 25/02/2021 às 11h20min

Com aumento na compra de seminovos e usados, a vistoria veicular mostra sua importância

O serviço traz segurança antes da compra do veículo e no momento da transferência, além de ser determinante para a contratação do seguro

DINO
http://dekra.com.br


Por mais improvável que pareça, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, o ano de 2020, mesmo com as dificuldades da pandemia, terminou com resultados positivos para o setor automotivo. Em dezembro, houve uma alta de 13,1% na venda de seminovos e usados com relação ao mês anterior, revelando que, apesar do isolamento social, paralisação dos DETRANs e fechamento dos comércios, o nicho automotivo só cresceu. Assim, serviços que geram segurança para quem compra e vende um veículo são ainda mais necessários. Um exemplo claro são as vistorias automotivas que atentam as condições do veículo para compra, venda ou seguro. O objetivo é assegurar a legitimidade do automóvel, verificando o estado geral de uso do carro e se as peças são originais.

No Brasil, as vistorias veiculares variam de acordo a necessidade do cliente, sendo elas a vistoria cautelar, a vistoria de pré-compra ou procedência, a vistoria prévia para seguro e financiamento e a vistoria de transferência, que deve ser realizada por uma Empresa Credenciada de Vistorias (ECV) ou pelo Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN). Como referência nesse serviço no país, a DEKRA, multinacional alemã especialista em segurança, atua no mercado brasileiro oferecendo transparência e confiabilidade durante o processo de compra e venda de veículos. Um dos principais serviços disponíveis pela operação brasileira da empresa é a vistoria de pré-compra, o “DEKRA Garantido” que auxilia o comprador sobre as possíveis dúvidas quanto a procedência do carro, averiguando assim mais de 250 itens, como seu histórico, sua identificação, verificação da estrutura, avaliação da pintura e o estado de conservação do veículo.

As vistorias automotivas são importantes para assegurar ao comprador a originalidade do veículo, apresentando informações além das exigidas legalmente na vistoria obrigatória no ato da transferência. Para o proprietário, esse serviço é essencialmente eficaz para comprovar a atual situação do veículo, facilitando assim a venda do mesmo. Para Reinaldo Hagge, Diretor Comercial da DEKRA Brasil, ter o automóvel certificado permite muito mais segurança na negociação. “Somos uma empresa com liderança no setor e que, há quase 100 anos, oferta ao mercado global soluções para um mundo mais seguro. Tudo isso faz da DEKRA uma parceira que gera muita segurança ao cliente que busca uma vistoria veicular confiável e imparcial”, comenta o diretor.



Website: http://dekra.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp