CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/02/2021 às 17h51min - Atualizada em 26/02/2021 às 17h46min

Gazin é a segunda melhor empresa de varejo para trabalhar

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
O Grupo Gazin foi eleito a segunda melhor empresa de varejo para trabalhar em 2020. O reconhecimento faz parte da lista do Great Place to Work (GPTW). “Ser reconhecido entre os melhores reflete a grandeza do trabalho da empresa como um todo, sua cultura, modelo de gestão com as pessoas e resultados. Significa que somos efetivos em gestão por confiança e isso é a melhor e mais valiosa moeda para os negócios, com a perspectiva de que sejam sustentáveis”, disse Viviane Thomaz, Gerente Administrativa de Gestão Pessoal do Grupo Gazin.  
 
No atípico ano de 2020, onde o mundo precisou conviver com uma nova realidade por causa da pandemia do Cornavírus, a Gazin conseguiu manter os seus 8.500 funcionários – cerca de 58% deles trabalhando em lojas físicas. Segundo Viviane, isso se deve ao fato da empresa dar continuidade à sua forma de trabalhar, com agilidade e foco no cuidar das pessoas.
 
“Não é com brilhantismo que se passa por uma crise dessas, mas com consciência clara sobre seus impactos. Conseguimos demonstrar para as pessoas que estávamos, cuidando delas, dos clientes e da sustentabilidade do negócio. Com bom senso, cuidados para não adoecer e paciência de cada um, estamos passando pela pandemia juntos. Sempre tivemos uma comunicação objetiva e clara de tudo que a empresa estava fazendo para o momento, bem como se estruturando para evoluir diante dos desafios”. 
 
Entre as principais ações realizadas junto aos colaboradores desde o início da pandemia se destacam um Comitê de Pandemia com Presidência, Diretoria, Gestão de Pessoas, Medicina do Trabalho e outros profissionais conforme demanda das situações;  análise diária das situações da pandemia; análise do ambiente interno para aplicar as medidas prevista na Lei para a pandemia; central oficial de informações para evitar dispersão e insegurança dos colaboradores; e todas as outras práticas que demonstravam o cuidado com os profissionais e clientes, evitando aglomeração, e seguindo os protocolos de segurança com medição de temperatura, uso de álcool gel e máscaras, com o fornecimento de todos os recursos. 
 
“Também intensificamos os rituais de Desenvolvimento Humano, com acompanhamento de psicólogos para falar online com as equipes. E fizemos outros trabalhos de forma online, como as estratégias de treinamento e desenvolvimento e reuniões, além de trabalho home office”.
 
Viviane acrescenta que a premiação reflete a percepção dos funcionários sobre todas as práticas da empresa, desde o cuidar, celebrar, treinar, contratar com o foco da cultura, compartilhar, falar, escutar, inspirar e agradecer. “Isso mostra a comunicação transparente em nossa forma de fazer gestão para resultados, bem como alinhamento de valores com a equipe, oportunidades de crescimento para os profissionais, e a coerência e robustez do projeto empresarial, que nunca deixa de colocar a cultura de valor humano, no centro da estratégia”.  
 
Desde 2003 o Grupo participa do GPTW, premiação que valoriza o espírito empreendedor e a confiança entre colaboradores e empresas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp