04/03/2021 às 15h52min - Atualizada em 04/03/2021 às 16h50min

Os 10 mandamentos da liberdade sexual feminina

No mês do Dia Internacional da Mulher, as mulheres exigem hoje mais do que nunca a sua liberdade sexual.

SALA DA NOTÍCIA Melissa Castro
MFC Comunica
Divulgação
No mês do Dia Internacional da Mulher, as mulheres exigem hoje mais do que nunca a sua liberdade sexual. Para elas, falar sobre sexualidade quase nunca foi um tema fácil, muito pelo contrário. Por muitos anos a sociedade machista as fez acreditar que não tinham o direito de sentir prazer, mas a obrigação de proporcioná-los. Reprimidas, julgadas e objetificadas ao longo da história, as mulheres também lutam pela liberdade na arena sexual.

Atualmente, as mulheres exigem ser as únicas e absolutas donas de seu corpo e poder fazer o que quiserem com ele. Além de escolher com quem fazer sexo, o conceito de liberdade envolve decidir se querem usar métodos anticoncepcionais, se querem ou não ter filhos e como querem viver a sexualidade em geral. É por isso que no Gleeden, o primeiro site de encontros extraconjugais pensado para mulheres, é vivido como uma plataforma onde elas podem escolher com quem e em que condições exercer sua sexualidade.

Embora haja avanços, muitos estigmas que o patriarcado impôs à vida sexual das mulheres ainda não foram rompidos: culpa, vergonha, modéstia, promiscuidade, negação, insatisfação, silêncio, hostilidade e medo.
Portanto, a luta deve persistir para que a verdadeira libertação seja alcançada e as mulheres possam ser elas mesmas, se conhecerem, mostrarem o que sentem e respeitar todas as suas possíveis formas de expressão. Por isso, desde 2020 Gleeden lança um manifesto com 10 mandamentos para que as mulheres continuem conquistando sua liberdade sexual:

1.Me amarei acima de todas as coisas
2.Não tomarei minha privacidade em vão
3.Vou santificar meu corpo
4. Vou honrar minha sexualidade e minhas convicções
5. Vou eliminar os clichês e tabus de gênero
6. Vou cometer atos impuros
7. Vou roubar momentos proibidos
8.Serei verdadeira comigo mesma
9.Vou me deixar levar pelos meus desejos mais indizíveis
10. Não cobiçarei o prazer dos outros, o meu é o mais importante!

Faça o download do Gleeden na Apple Store:  http://bit.ly/GleedenAppleStore ou no Google Play: http://bit.ly/GleedenGooglePlay
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp