08/03/2021 às 12h15min - Atualizada em 08/03/2021 às 14h10min

Ironhack e Revelo concedem bolsas para formação de mulheres na área da tecnologia

Levantamento inédito da Revelo sobre o perfil dos desenvolvedores do Brasil aponta que apenas 9,5%, dentro da base de 1,5 milhão de candidatos, são mulheres

SALA DA NOTÍCIA Louise Favaro



 

Interessadas podem se inscrever no programa de bolsas até o dia 10 de março

 

São Paulo, março de 2021 - De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE, as mulheres representam só 20% dos profissionais que atuam no mercado de tecnologia. Por isso, a Ironhack São Paulo, escola global de tecnologia e programação, e a Revelo, maior empresa de tecnologia para área de Recursos Humanos da América Latina, se uniram para conceder R$ 200 mil em descontos nos valores dos cursos para as mulheres que pretendem ampliar seus conhecimentos ou atuar futuramente na área. O saldo pode ser financiado através da Revelo Up.

 

Juntas, as empresas têm o objetivo de promover o desenvolvimento de novos talentos femininos para os chamados empregos digitais. De acordo com  Lara Bandeira, Admissions Manager da Ironhack São Paulo, a ideia é oferecer oportunidades para as mulheres com interesse profissional no mundo da tecnologia, mesmo aquelas sem conhecimento prévio, de se qualificarem de uma maneira imersiva, acelerada e, assim, contar com a possibilidade de ingressar em um mercado de trabalho aquecido, com alta demanda por profissionais.

 

“Como a Ironhack e a Revelo possuem valores semelhantes, uma vez que temos como objetivo promover o aumento da participação feminina no setor, realizamos ações visando fomentar esse cenário. Incentivamos novas mulheres a ingressarem na área para tornarmos o mercado de trabalho cada vez mais justo e igualitário”, afirma a executiva.

 

A iniciativa é uma extensão do Revelo UP, programa de aceleração de carreira da Revelo, que permite que alunos paguem o curso após se formar. “O objetivo desse programa é, além de incentivar o desenvolvimento profissional, ser inclusivo e impactar a diversidade das empresas brasileiras. Afinal, fizemos um levantamento inédito sobre o perfil dos desenvolvedores do Brasil, dentro da nossa base de 1.5 milhão de candidatos, e apenas 9.5% são mulheres. A representatividade delas ainda é muito baixa no mercado de TI”, destaca Patrícia Carvalho, Diretora de Experiência do Candidato e Marketing na Revelo.

 

Inscrições

As interessadas nas bolsas de estudo devem acessar a landing page, que conta com todas as informações sobre a parceria, e clicar no botão “Se Inscreva para a Bolsa” para preencher um formulário de cadastro. Em seguida, as inscritas receberão materiais de estudo para realizar um teste técnico on-line e as aprovadas farão uma entrevista on-line com o time da Ironhack. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março. As escolhidas serão anunciadas até o dia 12/03. As aulas serão online, portanto, mulheres de qualquer localidade do Brasil podem participar.

 

Reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org, a Ironhack possui bootcamps de 9 ou 24 semanas e tem uma taxa de colocação profissional acima de 85% entre os seus alunos - resultado da metodologia dos cursos, que alia todos os dias conteúdo teórico com exercícios práticos. A instituição de ensino conta com cursos de UX/UI Design, Data Analytics, Web Development e Cybersecurity. Além disso, as aulas são ministradas por um professor principal com o apoio de professores assistentes, que auxiliam os alunos com dúvidas pontuais. Os bootcamps também contam com acompanhamento periódico de um profissional com reconhecida experiência no mercado.

 

Mais informações sobre a ação podem ser conferidas no link: https://www2.ironhack.com/social-impact/ReveloUP

 

Sobre a Ironhack

Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com campus em Madrid, Barcelona, Berlim, Paris, Amsterdã, Lisboa, Miami, Cidade do México e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 3 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em pouco mais de cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de mais de 85% de seus estudantes em até três meses depois do treinamento, a sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.

Sobre a Revelo

A Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas. Além disso, também conta com oportunidades de emprego e de estágio para pessoas com deficiência (PCD) de todo o país. Em 2019, recebeu mais de R$ 105 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor. Atende clientes como a B2W Digital, Mercado Livre e Vivo. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País, de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp