10/03/2021 às 16h19min - Atualizada em 10/03/2021 às 16h10min

Projeto que resgata as artes circenses abre matrículas para oficinas híbridas na NISFRAM

Matrículas acontecem nos dias 10 e 11 de março; aulas começam no dia 15 em formato online e presencial

Patrícia Nascimento - cidadenoar.com

As atividades artísticas originadas do circo oportunizam o desenvolvimento da criatividade, da expressão corporal e da cooperação, especialmente quando são utilizadas como elemento cultural. Com este mote como pano de fundo, as Oficinas Semeando Arte Circense têm o objetivo de colaborar na construção da subjetividade de crianças da rede pública de ensino de Sumaré.

As matrículas acontecem nos dias 10 e 11 de março, das 10h às 11h. Na ocasião, pais e/ou responsáveis devem apresentar documento com foto da criança e comprovante de residência. O início está marcado para o dia 15 de março, em ambiente online. “Todas as atividades foram pensadas para auxiliar no desenvolvimento da motricidade, no equilíbrio corporal e no estímulo às emoções para o enfrentamento de obstáculos cognitivos, e os alunos terão acesso aos fundamentos teóricos e práticos em formato híbrido para conhecer o circo, que é uma das expressões artísticas mais antigas, tradicionais e revolucionárias do mundo”, explica o gestor do projeto, Anderson Horácio.

As oficinas serão ministradas às segundas e quartas-feiras na NISFRAM (mesmo local das matrículas). Durante os encontros presenciais todos os protocolos sanitários vigentes para o enfrentamento do coronavírus serão seguidos, como distanciamento, uso de máscaras, higienização das mãos e equipamentos com álcool gel. A expectativa é que seja realizada uma apresentação artística aberta ao público como fechamento do ciclo 2021, o que só vai acontecer quando e se houver mudanças no cenário, tornando a reunião presencial possível e segura para todos.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à CulturaOficinas Semeando Arte Circense é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura. Produzido pela Villa 7 Cultura e pela AH7 Gestão Cultural, o projeto conta com o apoio da NISFRAM e patrocínio das empresas AdereStoller e ZF.

SERVIÇO
Matrículas abertas para ‘Oficinas Semeando Arte Circense’

Dias e hora: 10 e 11 de março (quarta e quinta-feira) das 10h às 11h
Local de matrícula: NISFRAM | R. Palmiro Novi, 297, Residencial Ipiranga – Sumaré/SP
Início das aulas: Segunda-feira, 15 de março de 2021

Vagas abertas para PCD
Aulas às segundas e quartas-feiras na NISFRAM
Oficinas Gratuitas

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Adere: Fundada em 1967, a ADERE é a maior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas no Brasil. Com um portfólio variado e foco em fitas, etiquetas e papéis autoadesivos, é referência no mercado global, desenvolvendo, fabricando e comercializando tecnologias e soluções que aderem.

Sobre a Stoller: Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países.  Além de oferecer produtos biológicos, o Grupo Stoller é líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividade. A valorização humana pela Stoller vai além dos nossos clientes, envolve toda a comunidade, por essa razão, há nove anos apoiamos iniciativas como a do projeto Semeando Arte Circense. Acreditamos que essas oportunidades impactam e transformam muitas vidas, contribuindo com a evolução da comunidade para um mundo melhor!”.

Sobre a ZF: Empresa pioneira no fornecimento global de tecnologias e sistemas de controle para eficiência e segurança de veículos comerciais, a ZF CV parte de conceitos para produtos acabados e, além disso, tem vindo a desenvolver sistemas inovadores para tornar os veículos mais seguros e mais fáceis de controlar desde 1869. Hoje, com uma lista imbatível de inovações no setor, a ZF CV continua a desenvolver produtos e sistemas para freios, controle de estabilidade, transmissão automatizada, suspensão e aerodinâmica, fornecendo ao mercado global de veículos comerciais.

Sobre a NISFRAM: Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua desde 2001 em sintonia com as necessidades emergentes de sua região aplicando projetos socioeducativos elaborados para promover uma melhor qualidade de vida, desenvolvimento pessoal e cidadania, leva atividades educacionais, culturais, artísticas, esportivas, de lazer e formação de profissional. Nosso nome é uma referência aos bairros que se localizam ao redor da sede inicial (Nações, Ipiranga, São Francisco e Maracanã̃).


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp