10/03/2021 às 17h13min - Atualizada em 10/03/2021 às 17h01min

Fundação John Deere e CMOC Brasil oferecem projeto cultural para manter crianças ativas na pandemia

Iniciado em ambiente online, Semeando Cultura segue com atividades em Catalão e amplia atendimento para uma nova cidade – Ouvidor; matrículas para as aulas de ballet e música acontecem via WhatsApp até 12 de março

Patrícia Nascimento - cidadenoar.com

Apesar de as crianças terem mais facilidade na adaptação a diferentes cenários, o afastamento imposto pelo cenário atual pode afetá-las mais intensamente no âmbito emocional e propiciar a introspecção. Pensando nisso, a Fundação John Deere e a CMOC Brasil oferecem juntas um projeto cultural que tem a intenção de democratizar o acesso à cultura e garantir atividades que contribuam para a formação do ser no que tange os aspectos físicos e mental.

O projeto Semeando Cultura, que já acontece há seis anos em Catalão, oferece aulas gratuitas de ballet e música para crianças e adolescentes regularmente matriculadas na rede pública de ensino; em 2021 o atendimento será expandido para o município de Ouvidor. A iniciativa visa minimizar os efeitos da pandemia para o público-alvo em conformidade com todos os cuidados e medidas de prevenção.

“O intuito do projeto é promover atividades que contribuam para a autoestima, sensibilidade e criatividade dos alunos, mas que também trabalhem postura e consciência corporal (no caso do ballet), ritmo e consciência sensorial (no caso da música). Essas modalidades despertam o interesse da criança e a partir da criação ou fortalecimento do sentimento de pertencimento que reflete no empoderamento individual e coletivo dos atendidos, o projeto estabelece uma construção conjunta que vai além dos passos de ballet ou das notas musicais aprendidas ou aperfeiçoadas no Semeando Cultura”, comenta a coordenadora geral do projeto, Ana Paula dos Santos.

As oficinas iniciam exclusivamente em formato online, com encontros presenciais incorporados posteriormente, de acordo com os decretos municipais. Assim que possível, as aulas híbridas serão ministradas no CAIC São Francisco de Assis, em Catalão, e na Escola Estadual Dácio Amorim Fonseca (ballet) e no Colégio Estadual Antonio Ferreira Goulart (música) em Ouvidor.

Para realizar a matrícula, que acontece até o dia 12 de março, pais e/ou responsáveis devem contatar o WhatsApp (64) 9.9904-4759. O início das aulas está marcado para o dia 15 de março (segunda-feira) e o projeto prevê ainda a realização de um espetáculo final que revisita todo o aprendizado ao longo do ano, possibilitando a experimentação do palco aos alunos e acolhendo a população geral. Mas a atividade só será realizada quando e se houver mudanças no cenário, tornando a reunião presencial possível e segura para todos.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à CulturaSemeando Cultura é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Villa 7 Cultura em parceria com a Agroinfo. O projeto conta com o patrocínio da Fundação John Deere desde a primeira edição e, este ano, também recebe aporte da CMOC Brasil.

Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.

A CMOC Brasil é uma indústria de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos – minerais essenciais para o desenvolvimento da indústria global e para o crescimento da agricultura. Subsidiária da China Molybdenum (CMOC), a empresa já tem tradição no apoio a programas sociais e culturais nas cidades onde atua, acredita e investe no crescimento sustentável dos negócios por meio da sinergia entre os ativos, a excelência operacional, a inovação e a qualidade de seus produtos e relacionamento.

SERVIÇO
Semeando Cultura – Matrículas para Oficinas de Ballet e Música em Catalão e Ouvidor

Quando: De 08 a 12 de março (segunda a sexta-feira)
Horário: Das 08h às 17h
Matrícula via WhatsApp: (64) 9.9904-4759
Início das aulas online: Segunda-feira, 15 de março de 2021
Oficinas Gratuitas

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a Agroinfo: A AGROINFO TI é uma empresa especializada na gestão administrativa e na produção executiva de projetos, com logística inteligente e eficaz.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp