CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/03/2021 às 18h35min - Atualizada em 10/03/2021 às 18h26min

Executiva chega a startup da área de saúde para equilibrar atendimento tech a touch

Ana Cláudia Pinto é médica com vasta experiência na área corporativa e assume cargo de Diretora da Nilo Saúde

Bartira Betini - cidadenoar.com
A Nilo Saúde, startup brasileira de tecnologia em saúde, conta agora com uma nova executiva em sua equipe. Ana Cláudia Pinto, doutora em Medicina pela UNIFESP, acaba de chegar ao grupo para assumir o cargo de Diretora Médica. Com sua expertise no universo corporativo, a executiva pretende trazer mais equilíbrio entre tech e touch, uma das tendências que ela enxerga na área da saúde. “A Nilo traz um novo olhar que se encaixa como uma luva no que eu acredito e venho construindo desde os anos 2000, que é a atenção à saúde no universo digital”, conta.
 
Ana Cláudia teve uma vida acadêmica bastante extensa. Realizou mestrado, doutorado e MBA em administração, um diferencial na sua atuação médica. Em paralelo, está há 22 anos no mundo corporativo. Começou na Care Plus em 1999, onde permaneceu por 8 anos. Lá, foi responsável por criar o Personal System, um centro de prevenção e promoção à saúde que se tornou referência dentro e fora da empresa. Passou, ainda, pela Admix e Amil, sempre com foco em inovação.
 
Adquiriu experiência internacional trabalhando em empresas como a Mercer Marsh, Axismed e por último na Sharecare, onde assumiu as áreas de Produto e TI. Sua paixão por tecnologia e análise de dados fez com que o seu trabalho sempre estivesse pautado em tornar a gestão de saúde cada vez mais digital, mas mantendo as pessoas como protagonistas. Atualmente, Ana Cláudia é professora em MBA e outros cursos voltados para preparar profissionais da saúde para o mundo da gestão.
 
A médica enxerga a Nilo Saúde como uma healthtech com as condições ideais para trazer um novo olhar à saúde, unindo tecnologia, conhecimento e pessoas para atender às necessidades de cada paciente. “A Nilo é uma empresa cheia de jovens talentos, que está atenta a todos os aspectos da vida da pessoa, e não apenas à saúde física ou mental. É o todo que conta. E eu acredito muito nisso. Unindo a expertise deles à minha, conseguimos equilibrar e criar produtos que atendem, cada vez mais, essa necessidade mista do mercado, que é aproveitar o melhor da tecnologia para garantir o melhor acolhimento e cuidado”, afirma. “Estamos atendendo à necessidade de pensar na saúde de forma preventiva, com engajamento real e acompanhamento contínuo. É isso o que a Nilo oferece e é isso que espero ajudar a empresa a construir fazendo parte desse time incrível”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp