15/03/2021 às 18h52min - Atualizada em 15/03/2021 às 18h51min

Treinamento de Constelação Familiar on-line está com inscrições abertas para todo Brasil

Terapia propõe estudos das gerações anteriores para entender e resolver conflitos do presente

Bartira Betini - cidadenoar.com
Com o objetivo de preparar terapeutas e trazer autoconhecimento e evolução pessoal, o terapeuta holístico Tuco Gabriel lança o treinamento online de Constelação Familiar para todo o país. Durante o período de abril à dezembro, o curso será realizado em duas partes de 3 horas de encontros ao vivo, e mais 3 horas de aula teórica gravada anterior a cada módulo, além de dois encontros semanais de 3 horas cada com práticas e constelações do grupo. O método auxilia as pessoas a lidarem melhor forma com seus comportamentos indesejados para, assim, serem capazes de viver relações profissionais, pessoais e familiares mais saudáveis e felizes. Ao final, os participantes receberão um certificado que os possibilita utilizar a técnica como terapeuta. 

A Constelação é uma técnica criada pelo alemão Bert Hellinger e parte do pressuposto de que a família é o cerne de todas as questões que envolvem os indivíduos. Segundo ele, todos são regidos por três princípios comportamentais: necessidade de pertencimento em relação à família; hierarquia dentro do grupo; e equilíbrio entre o dar e receber nas relações. Os comportamentos e significados herdados a partir dos ancestrais estão presentes em diversos outros aspectos da vida, como na profissão e na relação com o dinheiro, por exemplo, afetando diretamente a vida financeira do indivíduo. Além de sofrimento emocional, esse comportamento carregado de vícios pode causar até doenças físicas.

"É importante não não ignorar situações e sentimentos ruins que cruzam nosso caminho, pois são emoções fundamentais para o crescimento pessoal. Jogar esses sentimentos para debaixo do tapete pode até trazer um alívio imediato, mas um dia vem um vento forte e espalha toda aquela sujeira de volta para nossa vida “Ao dizer ‘sim’ para esses sentimentos liberamos espaço no coração para que uma ação ou aprendizado possa surgir desse contato. E assim a vida segue se expandindo”, afirma Tuco.

Investigar a raiz do problema, como as relações afetivas foram construídas e suas consequências (os conflitos gerados a partir da desordem dos três princípios de Hellinger) é o objetivo da Constelação Familiar: a cura. Ao se libertar de comportamentos pré-determinados, o indivíduo está realmente apto a tomar suas decisões de forma independente - só que, agora, entendendo seu lugar e suas funções dentro da relação. Os resultados podem ser observados no convívio com a família, com os amigos, no trabalho e no modo do sujeito ver e lidar com o mundo.



Serviço

Treinamento de Constelação Familiar on-line
Formato: Encontros ao vivo divididos em duas partes de 3 horas, mais 3 horas de aula teórica gravada anterior a cada módulo, além de dois encontros semanais de 3 horas cada com práticas e constelações do grupo.
Carga horária: 135 horas aula mais 150 horas de material gravado para pesquisa em turmas anteriores.
Período: Abril a dezembro de 2021
Periodicidade: Mensal
Investimento total: R$ 5400,00 (até 10 de Março de 2021)
Incluso: Material didático e certificado
Inscrições: https://bit.ly/2PcxMFC

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp