23/10/2018 às 12h33min - Atualizada em 17/11/2018 às 11h45min

QUATRO TRUQUES PARA AS CRIANÇAS IREM SOZINHAS AO BANHEIRO

Tirar as fraldas de uma criança é um dos maiores desafios na primeira infância não só pelo processo em si, mas também para identificar se já está na hora certa para essa etapa. Para que esse momento não seja frustrante, os papais não precisam se prender na idade da criança, mas aos sinais que elas trazem, pois o tempo pode variar muito para cada bebê.
 
A partir de um ano e meio, fisiologicamente, o indivíduo começa a adquirir controle sobre os esfíncteres (estrutura muscular que possibilita a expulsão das fezes), controlando a capacidade de liberar o xixi e cocô no momento em que desejar.  Essa é uma prova de maturidade, crianças com mais liberdade e autonomia se adaptam a nova situação mais fácil do que outras. Para ajudar nessa etapa, a marca número um de papéis na América Latina, Elite, da CMPC Melhoramentos, preparou algumas dicas para facilitar essa etapa do desenvolvimento infantil. Confira:
 
Reconheça os sinais: Normalmente a criança começa a demonstrar interesse na forma como as outras pessoas utilizam o banheiro. Pausas nas atividades, barulhos ou força excessiva são comuns quando elas sentem vontade de fazer xixi ou cocô. Portanto, é importante perceber se as habilidades motoras já estão bem desenvolvidas.
 
Apresente o banheiro: Esse passo é importante para transmitir segurança à criança e familiarizá-la em relação ao vaso sanitário. Algumas tem medo da descarga e, se for o caso, um penico pode ser uma boa opção. O contato da pele com o vaso também deve ser feito, sempre com paciência, evitando sustos e traumas.  Sempre que possível, fique fazendo companhia até que a criança termine.
 
Horas livre de fraldas e roupas: Deixar a criança pelada por algumas horas ajuda no processo de aprender sentir as sensações que o corpo emite quando há a necessidade fisiológica. É preciso ter paciência e confiança em seu filho que está passando por uma transição.
 
Cuidados com a higiene: Ensinar como se limpar corretamente usando papel higiênico é muito importante para evitar contaminações. Para as meninas, oriente a limpeza de frente para trás. Após o uso do banheiro sempre lembrá-los de lavar as mãos.
 
Visite o Pediatra: Somente um profissional poderá recomendar os melhores tratamentos e cuidados com a criança.
 
PRODUTOS
Elite, marca número um em papéis na América Latina, possui uma linha completa de papel higiênico com a máxima suavidade e eficiência, além de protetor de assento desenvolvido para diminuir o risco de contaminação em banheiros públicos. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp